Venezuela discute expansão de produção em meio sanções dos EUA

Na segunda, governo e alguns grupos de oposição concordaram em retomar diálogo para negociar uma solução para impasse no país.

Internacional / 12:12 - 20 de set de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

O governo venezuelano e os produtores agrícolas discutiram na quarta-feira o aumento da produção para lidar com a escassez causada pelas sanções dos EUA, disse uma autoridade.

A equipe econômica do governo se reuniu com representantes do setor agrícola como parte de renovadas negociações de conciliação entre o partido socialista no poder e os grupos de oposição, disse a vice-presidente, Delcy Rodríguez.

"Podemos dizer que é um verdadeiro diálogo econômico continuar consolidando a expansão das forças produtivas", afirmou ela.

O presidente venezuelano, Nicolas Maduro, pediu ao setor produtivo que ajude a combater as sanções impostas por Washington em uma tentativa de pressionar o país sul-americano.

"É um embargo total contra a Venezuela, é um bloqueio marítimo contra a Venezuela e a saída é a produção", disse Rodríguez.

Na segunda-feira, o governo e alguns grupos de oposição concordaram em retomar o diálogo para negociar uma solução para o impasse político no país.

 

Agência Xinhua

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor