Vendas do varejo do Dia das Mães crescem 2,3% em 2017, aponta ICVA

Conjuntura / 19 Maio 2017

As vendas do varejo brasileiro registradas na semana que antecede o Dia das Mães apresentaram crescimento de 2,3% em receita nominal, na comparação com o mesmo período de 2016. Os dados são do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) e foram divulgados nesta quinta-feira.

O indicador do mês de abril, em termos nominais, teve alta de 2,4% sobre um ano antes. "O resultado veio em linha com o ritmo de crescimento nominal que tivemos no mês anterior", observa Gabriel Mariotto, gerente da área de Inteligência da Cielo.

Ainda de acordo com o ICVA, o tíquete médio de compras foi de R$ 81,90 na semana de 08 a 14 de maio de 2017 - 0,5% inferior em relação à mesma semana de 2016. Atrás apenas do Natal, o Dia das Mães é a segunda data mais importante para o comércio brasileiro.