Advertisement

Tradição em arte nas Laranjeiras

Leilão & Companhia / 21 Novembro 2018

A leiloeira Cristina Goston está fazendo o leilão comemorativo dos 32 anos da Galeria Alphaville, local onde acontecem as exposições e os lances ao vivo. O seu trabalho pessoal e de sua equipe reúne as peças de arte, antiguidades para oferecer aos clientes interessados em ingressar neste mundo da arrematação. O website www.cristinagoston.com.br tem um vídeo ensinando aos novatos como arrematar o lote escolhido de forma online, além de orientar de forma personalizada. Cristina considera que o dia a dia da organização dos leilões vale à pena pelas histórias e pelas pessoas, porque cada peça tem uma jornada e os compradores levam para casa algo único desenvolvendo uma relação mais íntima com os objetos. Os iniciados neste mercado seguem o pensamento de que a qualidade é item fundamental, não seguem a lógica de usar e jogar fora, pesquisando sobre o objeto escolhido. A comemoração começa com a exposição neste sábado e domingo (24 e 25) das 15h às 20h e o leilão de segunda a quinta-feira (26 a 29) a partir das 19h. Informações no wesbite www.cristinagoston.com.br e na Galeria Alphaville, Rua Pinheiro Machado, 25 lojas B e C, Laranjeiras (RJ).

Colecionismo diversificado

O crescente interesse em objetos que podem ser reunidos em coleções, além dos mais conhecidos - como moedas, selos, cartões postais, militaria, revistas em quadrinhos, saleiros, relógios – está movimentando o mercado de leilões. Podem ser encontrados pesos de papel, saleiros, apoio de talheres, fotografias, esculturas, bengalas, fichas, vasilhames de farmácia, máquinas fotográficas, trens miniaturas, discos de vinil, equipamentos eletrônicos e tantos outros. Assim, o leiloeiro Carlucio Leite da Silva fará seu pregão online nesta quinta e sexta-feira (22 e 23) às 18h oferecendo muitos itens que podem completar coleções diversificadas em seu website www.carlucioleite.com.br que já tem outros leilões marcados. Outras informações também podem ser encontradas em seu escritório, na Rua Doze de Fevereiro, 520 casa 6, em Bangu (RJ).

Autógrafos, documentos, memorabilia e afins

O ritmo das vendas de itens de colecionismo tem crescido de forma expressiva, já se encontram diversos leilões com grande variedade de itens interessantes. O leiloeiro Alberto Cristiano Ramos Lopes da Silva acompanha este ritmo e seu pregão online tem muito para se escolher, como memorabilia, fotografias, autógrafos, documentos, publicações e afins. Os lances poderão ser agilizados no wesbite www.albertolopesleiloeiro.com.br, onde serão finalizados nesta sexta-feira (23) às 19h30 e no sábado (24) às 15h, com a visitação agendada somente para a sexta-feira, antes do pregão, das 12h às 14h. Informações também no local da exposição, na Praça Tobias Barreto, 7 loja E, em Vila Isabel (RJ) e no escritório do leiloeiro à Rua Adolfo Bergamini, 46, no Engenho de Dentro (RJ).


 

Quadrinhos em alta no mercado

Quem é colecionador de quadrinhos e sempre acompanha os leilões para encontrar exemplares raros, tem a oportunidade de ter nas mãos uma obra que já nasceu clássica. Aconteceu sábado (17) na Blooks Livraria, em Botafogo (RJ), o lançamento do livro do desenhista e jornalista Francisco Ucha - O Judoka, por FHAF. É um livro de quadrinhos que atrai aficcionados e colecionadores. Um trabalho árduo de Ucha em sua elaboração, que editou e organizou esta homenagem ao quadrinista Floriano Hermeto de Almeida Filho, o FHAF - onde conta um pouco de sua história, além de republicar as cinco aventuras do Judoka que foram restauradas especialmente para esta edição. Foi um trabalho minucioso de digitalizar e fazer o tratamento dos desenhos a partir das páginas da revista, já que os originais foram todos perdidos. Considerado um dos maiores quadrinistas brasileiros, sua primeira história em quadrinhos foi publicada em maio de 1970 na revista O Judoka, publicação mensal da Editora Brasil-América (Ebal). Era a sétima aventura desse herói brasileiro, mas uma novidade causou um grande rebuliço entre leitores, jornalistas e especialistas em quadrinhos. Desconhecido até então, com seu traço arrojado e inovador, que lembrava o estilo moderno de desenhistas internacionais como Jim Steranko, Guido Crepax e Enric Sió - O Judoka, de FHAF elevou a qualidade dos quadrinhos e as vendas subiram a um patamar jamais imaginado pela Ebal. Floriano Hermeto era engenheiro civil sanitarista e trabalhava na construção do Metrô carioca nessa época. Queria fazer quadrinhos no Brasil, mas um emprego que lhe dava segurança econômica falou mais alto, assim, entre 1970 e 1972, produziu apenas cinco histórias e acabou por abandonar a carreira de quadrinista. Um dos melhores desenhistas e roteiristas do país, com seu traço inconfundível e um grande influenciador para aqueles que queriam desenhar quadrinhos. O Judoka foi um sucesso de vendas e arregimentou uma legião de fãs que não perdiam uma edição da revista. Esse deve ter sido o motivo da reunião do produtor Walter Schilke e do diretor Marcelo Motta para realizar um filme de aventuras com o personagem em 1972 – tornando O Judoka primeiro personagem brasileiro de histórias em quadrinhos a ser adaptado para os cinemas. O livro conta com a surpresa de histórias inéditas, são seis páginas com uma nova aventura do Judoka, duas páginas de Zorro (The Lone Ranger) e sete páginas com uma história sobre cangaço apresentando um novo personagem: Tempestade. A capa tem participação do desenhista Toni Rodrigues e na revisão de texto participou o jornalista Marcos Eduardo Massolini. Interessados podem buscar no perfil online www. facebook.com/judokaporfhaf e reservar seu exemplar.


 

Jonas Rymer

Jonas Rymer apregoará dia 28/11/2018 e 05/12/2018, às 12h, no Átrio de Niterói, trio do Fórum de Niterói, na Rua Visconde de Sepetiba, 519, Centro, Niterói/RJ. O imóvel situado na Avenida Irene Lopes Sodré (antiga Estrada do Engenho do Mato), lote de nº 30, da Quadra A, com frente para a Avenida Ewerton Xavier, no loteamento denominado “Jardim Fluminense”, 2º distrito de Niterói. O apartamento 801 e 803, Rua Otávio Carneiro, nº 08, Edf. Castelo Branco, Icaraí, Niterói/RJ.

Nos dias 29/11/2018 e 3/12/2018, às 14h30, no Átrio do Fórum, na Av. Erasmo Braga, nº 115 – térreo (hall dos elevadores), Castelo/RJ. Rua Cláudio Besserman Vianna, 3, Ap. 106, do bloco 1, Barra da Tijuca.

Leiloeiros no Rio de Janeiro

www.alanleiloeiro.lel.br, www.albertolopesleiloeiro.com.br, www.alexandroleiloeiro.com.br, www.alexandrecostaleiloes.com.br, www.anamelloleiloeira.com.br, www.andreadiniz.com.br, www.andrealeiloeira.lel.br, www.antonioferreira.lel.br, www.brameleiloes.com.br, www.brbid.com, www.carlucioleite.com.br, www.centurysarteeleiloes.com.br, www.conradoleiloeiro.com.br, www.cristinagoston.com.br, www.dennisleiloeiro.com.br, www.depaulaonline.com.br, www.edgarcarvalholeiloeiro.com.br , www.ernanileiloeiro.com.br, www.evandrocarneiroleiloes.com, www.fabianoayuppleiloeiro.com.br, www.fabioleiloes.com.br, www.fernandopretoleiloeiro.com.br, www.gustavoleiloeiro.lel.br, www.robertohaddad.com.br, www.jfleiloeira.com.br, www.joaoemilio.com.br, www.rymerleiloes.com.br, www.lilileiloeira.com.br, www.levyleiloeiro.com.br, www.luizsergiopereira.lel.br, www.machadoleiloes.com.br, www.maiconleiloeiro.com.br, www.marcellacalsleiloeira.com.br, www.marciopinho.com.br, www.marcoscostaleiloeiro.com, www.marioricart.lel.br, www.mozartleiloeiro.com.br, www.murilochaves.com.br, www.nelsonleiloeiro.com.br, www.niltondanni.lel.br, www.paivaribeiroleiloes.com.br, www.portellaleiloes.com.br, http://paulobotelholeiloeiro.lel.br, www.paulocade.com.br, www.pedroalmeidaleiloeiro.com.br, http://raulbarbosa.lel.br, www.rjleiloes.com.br, www.rodrigoadrianoleiloes.com.br, www.rodrigocostaleiloeiro.com.br , www.rioleiloes.com.br, www.rogeriomenezes.com.br, www.schulmannleiloes.com.br, http://leiloeirasilvani.com.br, www.sold.com.br, www.superbid.net, www.tavaresleiloes.com.br, www.thaisqueirozleiloeira.com.br, www.valdirteixeiraleiloeiro.com.br, www.valmirmatos.lel.br, www.leiloesjudiciais.com.br, www.zukerman.com.br