TI: quando alugar pode ter suas vantagens

Vantagem está no valor agregado das soluções que compõe a oferta e no ganho de produtividade e tempo da equipe de TI.

Informática / 18:36 - 4 de nov de 2019

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O mercado de outsourcing no Brasil segue aquecido pela conscientização pelas empresas dos custos e desvantagens operacionais de comprar equipamentos de escritório ao invés de alugá-los. A compra de um equipamento requer monitoramento durante todo o seu ciclo de vida, gerando custos imprevistos em orçamento e improdutividade operacional da equipe de TI que precisa tirar o foco do negócio da companhia para tratar de assuntos técnicos e operacionais relativos aos produtos.

A Simpress, provedora de equipamentos e soluções no modelo de Outsourcing para o público corporativo de grandes e médias empresas, é líder de mercado e pioneira no Outsourcing de Impressão no Brasil e através da plataforma SaaS (Simpress as a Solution), leva às empresas benefícios para atender as necessidades com impressão, digitalização, otimização de processos, locação de desktops, notebooks, smartphones e tablets, além de soluções que levam inovação digital e segurança.

Dentro do universo de Notebooks e Desktops, através de análise técnica e com o auxílio da calculadora de ROI (retorno sobre o investimento), a Simpress apresenta aos clientes as diversas vantagens da locação, entre elas: benefícios fiscais devido ao abatimento de IR do valor pago que é lançado como Opex e não Capex e os créditos de PIS e Cofins que podem ser atribuídos a qualquer área da empresa mesmo não estando ligada à produção. Fora isso, a empresa pode eliminar custos indiretos como valor para descarte de bateria, consertos, frete, valor presente para o investimento, taxas de financiamento para aquisição do bem, perda por depreciação, entre outros.

“O Outsourcing permite que o departamento de TI fique livre do gerenciamento de inúmeros contratos de leasing (arrendamento mercantil), do controle de inventário e também despreocupado em relação à manutenção, troca e descarte dos equipamentos. Como o gerenciamento é feito pela Simpress, o cliente preserva o seu capital de giro e o seu tempo para investimentos no seu negócio”, reforça Vittorio Danesi, presidente da Simpress.

Já no pilar de mobilidade, como parte da oferta do Outsourcing de Smartphones e Tablets, a companhia disponibiliza a seus clientes o Simpress Assistance, um pacote de soluções para cobertura contra danos acidentais, como por exemplo a troca do display; nestes casos, o produto é reparado sem nenhum custo adicional. Já o upgrade dos equipamentos de outsourcing é definido no contrato.

Nota-se que o valor agregado está no SLA oferecido e na personalização da oferta, que reduz e elimina uma série de custos operacionais e outros intangíveis que o cliente tem ao longo da vida útil dos equipamentos e no ganho de produtividade e tempo da equipe de TI.

“Quanto ao descarte, seguimos rigorosos procedimentos de acordo com as normas regulatórias ISO 14.000, assim, contribuímos de forma sustentável com o meio ambiente. Outra preocupação que o profissional de TI não precisará ter”, finaliza Danesi.

A Simpress conta com uma rede de revendedores para o mercado SMB (Small Business), mais de 1.600 funcionários em suas nove filiais, 2.000 contratos ativos e 150.000 equipamentos espalhados pelos 1.200 clientes atendidos pelo país.

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