Tenda tem lucro líquido de R$ 64,6 milhões no 3º trimestre

No acumulado do ano, o valor é 23% superior a 2018

Mercado Financeiro / 22:44 - 8 de nov de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

A construtora Tenda, que tem como foco empreendimentos residenciais populares enquadrados nas faixas 1,5 e 2 do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), atingiu no terceiro trimestre vendas líquidas de R$ 536,9 milhões, uma alta de 9,6% em relação ao mesmo período no ano passado. A empresa destaca como marco do trimestre o lançamento de empreendimentos com torres de até 20 andares em São Paulo.

No terceiro trimestre, o lucro líquido da empresa foi de R$ 64,6 milhões no 3º trimestre de 2019, em linha com o valor apresentado no mesmo período do ano anterior. No acumulado do ano, o valor, de R$ 187,4 milhões, é 23% superior a 2018. Os números foram divulgados na noite de quinta-feira (7). A construtora foi fundada em 1969 em Minas Gerais, mas sua sede está em São Paulo. A empresa está listada na Bolsa de Valores da capital paulista.

A Tenda reforça seu compromisso com a atuação focada na habitação popular e busca ser a empresa que entrega o melhor retorno aos acionistas do setor, garantindo segurança por meio de uma gestão financeira conservadora”, destaca o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da companhia, Renan Sanches.

O VGV (Valor Geral de Vendas) lançado pela companhia, por sua vez, cresceu 32%. Já o banco de terrenos teve alta de 25,8%, totalizando R$ 9,87 bilhões em VGV. Os números foram comparados com o terceiro trimestre de 2018.

Neste trimestre, a empresa também deu seguimento à meta de chegar a uma nova região metropolitana por ano e iniciou suas operações em Fortaleza (CE). Com o lançamento do empreendimento Jardim Passaré, a cidade cearense tornou-se a nona praça de atuação da Tenda. Para o restante do ano, espera-se que novos ajustes nos parâmetros e na gestão do programa MCMV continuem impondo desafios às empresas no segmento de habitação popular.

 

Entregas

A construtora Tenda entregou mais de 100 mil apartamentos. Com mais de 60 lojas próprias espalhadas pelo país, a Tenda foi reconhecida como a maior construtora no Prêmio Top Imobiliário, pelo segundo ano consecutivo.
Poucas conquistas são tão importantes quanto a compra da casa própria. E, para a Tenda, participar ativamente da realização deste sonho de cada família é, sem dúvida, o que traz orgulho e torna a construtora verdadeiramente grande.

Em junho deste ano, a Tenda inaugurou sua própria estrutura publicitária, a in-house Red 185, localizada no escritório corporativo da marca na Barra Funda, em São Paulo.A estratégia da empresa é de promover ações de marketing e publicidade integradas. A agência está atuando em diversas etapas, desde a criação de campanhas, interface com times de inteligência de mercado e análise de dados até o gerenciamento de redes sociais.

Esta nova fase concretiza a mudança de abordagem na busca por resultados e o início de uma nova jornada no relacionamento com os clientes e os colaboradores”, comenta Luis Martini, diretor de marketing da empresa.

 

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor