Tecnologia contra pirataria

Cerca de 67% dos charutos cubanos comercializados no Brasil são falsificados.

Empresas / 16:36 - 10 de jun de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

A Emporium Cigars - distribuidora exclusiva da Habanos S/A no país - tanto para o mercado doméstico como também para as lojas do Duty Free -, lançou um aplicativo que verifica a procedência e a originalidade dos charutos cubanos.

Disponível para Android e IOS, o Emporium Cigars Scan é uma inovadora ferramenta para o consumidor no combate à falsificação de charutos cubanos no Brasil. O app detecta o selo do produto pela câmera ou digitando o código do selo (escrito logo abaixo do código de barras). Assim, é possível checar se a caixa adquirida foi realmente importada pela Emporium Cigars e rastreá-la através do código de barras, registrando a geolocalização do produto.

Segundo a direção da Emporium Cigars, a verificação digital traz total segurança para o comprovar se o produto é legítimo, já que a empresa é a importadora exclusiva no Brasil.

As diversas delegacias de combate à pirataria no Brasil já estão utilizando a nova ferramenta tecnológica e aprimorando o rastreamento de produtos falsificados, contrabandeados e principalmente seus comerciantes ilegais. No início do ano, uma operação da Polícia do Rio de Janeiro desmontou um esquema de falsificação que distribuía charutos falsos em lojas de bairros nobres da capital carioca.

www.emporiumcigars.com.br

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor