Taurus doa fuzis e munições para Witzel

Equipamentos serão destinados para a Polícia Civil, PM e secretaria de Administração Penitenciária.

Rio de Janeiro / 14:28 - 8 de jul de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e a Taurus realizaram nesta segunda, em cerimônia no Palácio Guanabara, assinatura do termo de doação de cinco fuzis T4 e 19 mil munições CBC.308Win HPBT Sniper 168gr destinados à Polícia Militar, Polícia Civil e à Secretaria de Administração Prisional do Rio de Janeiro.

O presidente da Taurus e vice-presidente comercial e de relações institucionais da CBC, Salesio Nuhs, fez a entrega simbólica dos armamentos e das munições ao governador do Estado, Wilson Witzel (PSC), e aos secretários das três instituições.

Os armamentos doados fazem parte da linha T Series, especialmente desenvolvida para o mercado militar e policial. O fuzil modelo T4 calibre 5.56 Nato é baseado na consagrada plataforma M4/M16, amplamente empregada pelas forças militares em todo mundo e principalmente pelos países membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), por ser considerada uma arma extremamente confiável, leve, de fácil emprego e manutenção.

Já as munições CBC .308Win HPBT Sniper 168gr, por sua alta precisão, são indicadas para trabalhos de atiradores de elite.

Esta não é a primeira doação para incremento do armamento das forças de segurança no Rio de Janeiro. Em março de 2018, a CBC e a Taurus entregaram 100 fuzis e 100 mil munições para a intervenção na segurança pública do Estado.

"Como empresas brasileiras e estratégicas de defesa, a CBC e a Taurus entendem que a segurança pública no estado do Rio de Janeiro depende de muitos fatores, no entanto, acreditamos que estas iniciativas, oriundas do compromisso com a segurança de nosso país, poderão colaborar com melhorias neste setor", afirma Salesio Nuhs.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor