Advertisement

Sumiço de clientes preocupa concessionárias

Fluxo de visitantes nas concessionárias brasileiras caiu quase 17% em março.

Decisões Econômicas / 16:51 - 23 de Mai de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

O sinal amarelo acendeu nas concessionárias de automóveis. Um estudo da In Loco Location Intelligence identificou que em março o fluxo de visitantes nas concessionárias brasileiras caiu quase 17% em relação ao mês de fevereiro. No volume total de visitantes, a GM é a líder pelo terceiro mês consecutivo e acumulou mais de 18% do total de visitas, entre as marcas analisadas, em março, seguida pela Fiat, 16%, e Volkswagen, 13%. A disputa pelo quarto lugar ficou acirrada; de janeiro para março, a Ford subiu de posição no ranking desbancando a Renault, que caiu para quinta posição em fevereiro e se mantém em sexto lugar agora no ranking. Já a Hyundai subiu uma posição de fevereiro para março.

Prefeito Bernardo Rossi

Capital do voo livre

Petrópolis, na Região Serrana, que tem o imponente título de Cidade Imperial, quer ser conhecida também como a nova capital do voo livre. Com o apoio dos vereadores da cidade, os empresários da área de turismo e esportes de aventura se reuniram no plenário da Câmara Municipal na última segunda-feira para discutir esse novo perfil. O prefeito Bernardo Rossi vai sancionar a Lei que inclui no calendário desportivo do município o Dia do Voo Livre. A cidade conta com três rampas para a prática do esporte.

Prefeito Marcelo Crivella

Saldo negativo

Segundo um leitor atento desta coluna, em dois anos e cinco meses de governo, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, não construiu uma escola sequer, não construiu posto de saúde, não construiu unidade do Médico de Família, não construiu ciclovia, não ordenou o trânsito, não melhorou o transporte público, não tapou os buracos das ruas, não construiu nem reformou hospitais...

 

Comissão fiscaliza Niterói

O deputado estadual Gustavo Schmidt (PSL), presidente da Comissão de Saneamento Ambiental da Alerj, fez esta semana uma vistoria nos cursos d’água de Niterói e aproveitou para alfinetar a atual administração municipal. Schmidt, que é pré-candidato a prefeito de Niterói, escolheu o alvo errado. Niterói tem os melhores índices de saneamento básico do Estado do Rio de Janeiro. Enquanto isso, o secretário de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão de Niterói, Axel Grael, também apontado como pré-candidato, foi à Coreia do Sul a convite do BID buscar investimentos a fundo perdido para a cidade.

 

Quebra de sigilo

Oito deputados estaduais tiveram o sigilo fiscal e bancário quebrados esta semana pelo Ministério Público Estadual.

 

Preço do botijão de gás

Os revendedores de Gás Liquefeito do Petróleo (GLP) podem ser obrigados a divulgar o preço do botijão na entrada dos estabelecimentos, como os postos de combustíveis fazem com a tabela de preços dos seus produtos. Os veículos que comercializam o botijão de gás também deverão exibir os preços. Projeto de lei neste sentido, de autoria do presidente da Casa, deputado André Ceciliano (PT), foi aprovado na Alerj. Caberá ao Procon fiscalizar o cumprimento da norma. Em caso de desobediência, o infrator pagará multa no valor de 1.000 UFIR-RJ (cerca de R$ 3.420) ou 2.000 UFIR-RJ (por volta de R$ 6.840) em caso de reincidência.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor