Sincor-RJ avança nas atividades para os corretores de seguros

Cursos voltados para gestão de atendimento ao cliente, seguro de vida e seguro de automóvel.

Seguros / 22:39 - 14 de ago de 2019

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A capacitação do ser humano em aprender e compartilhar é a mola propulsora do saber. Dando continuidade ao calendário de cursos, palestras e encontros promovidos pela Comissão Feminina, o Sincor-RJ mantém o compromisso em levar para a categoria todo conhecimento necessário que o mercado de seguros pode proporcionar, em prol da qualificação profissional.

O mês de agosto iniciou com cursos voltados para gestão de atendimento ao cliente, seguro de vida e seguro de automóvel, realizado por profissionais ligados ao setor. O curso de Gestão de Atendimento ao Cliente foi ministrado pela Professora Juliana Carvalho; O Seguro de Vida: Mercado, Produto, Oportunidades e Vendas, foi um tema que teve a participação do Diretor Superintendente Comercial Rio de Janeiro do Canal de Corretores da icatu Seguros, Thiago Rosina.

No dia 21 do mesmo mês acontece uma dose dupla de eventos: pela manhã, a Diretoria de Ensino realiza o Café com Seguro, que conta com a participação do presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão; do Gestor da Correcta Corretora de Seguros e Especialista em Gerenciamento de Riscos, Gustavo Mello; e dos executivos Pablo Guimarães, da Bradesco Seguros, Ronaldo Marques, da Icatu Seguros e do Marcos Ferreira, da Mapfre Seguros, que vão debater o funcionamento do setor no Rio de Janeiro e suas perspectivas. A parte da tarde fica por conta da Comissão Feminina, que realiza mais um encontro com as corretoras e executivas das seguradoras. Com o tema “Mulheres no Poder”, o evento conta com a palestra da Coach Pessoal Luzia Silva e da Executiva da Allianz Seguros, Valeria Nogueira.

 

Venda: tecnologia e novos canais

 

Recentemente, o Banco Carrefour anunciou o lançamento do marketplace de seguros. A Diretoria de Ensino do Sincor-RJ percebeu um movimento dos corretores debatendo sobre o tema e já vem efetuando um trabalho com cursos e palestras, em relação as novas tendências dessas comercializações, e orienta a categoria sobre a importância do conhecimento e da qualificação em todos os aspectos.

Arley Boullosa já conduziu cursos a palestras a respeito do assunto e explica como se adaptar a essas novas tendências. “Falo sobre isso desde que assumi a área de ensino do Sincor-RJ. Muitos corretores continuam achando que nada está mudando. Sempre insisto na qualificação profissional como um todo para fazermos a diferença. Um supermercado pode vender seguros, uma loja de eletrodomésticos pode vender seguros, uma loja de departamentos pode vender seguros, como os bancos sempre venderam seguros. Se tem um corretor habilitado como responsável técnico, a Netflix pode oferecer seguro residencial quando o segurado ligar a TV para assistir a sua série favorita. O que vai nos diferenciar de um caixa de supermercado é o conhecimento. Já pensou em estabelecer uma meta anual de participação em treinamentos? Que tal reservar uma hora por dia para estudar? Só sendo melhores que somos hoje vamos conseguir avançar. Precisamos ter isso claro ou não sairemos do lugar”, explicou.

 

 

 

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