Seguradoras listadas chinesas tiveram crescimento de prêmios

US$ 274,95 bilhões no primeiro primeiro trimestre do ano.

Seguros / 22:05 - 28 de out de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

As cinco maiores seguradoras listadas na Bolsa de Valores da China registraram receitas de prêmios de 1,94 trilhão de iuanes (US$ 274,95 bilhões) nos primeiros três trimestres deste ano, reportou nesta segunda-feira a agência Xinhua. Os dados representaram uma subida de 8,8% ano a ano, informou o Shanghai Securities News nesta segunda-feira, citando comunicados das empresas.

Especificamente, a receita de prêmios da PICC (People's Insurance Company of China) registrou o crescimento mais rápido durante os nove meses, expandindo 11,93%, para 437,27 bilhões de iuanes.

Durante o mesmo período, as empresas de Ping An Insurance, China Life Insurance, China Pacific Insurance e New China Life Insurance registraram um aumento de 9,5%, 6,08%, 8% e 7,9%, respectivamente.

Nos primeiros três trimestres, o lucro líquido da Ping An Insurance atribuível aos acionistas aumentou 63% em termos anuais, para 129,6 bilhões de iuanes, de acordo com o comunicado da empresa apresentado na Bolsa de Valores de Shanghai.

O crescimento notável foi impulsionado principalmente pelos negócios de seguros de vida, saúde e de propriedade, disse a Guosen Securities em uma nota. Várias instituições previam um desempenho estável das gigantes de seguros no terceiro trimestre, antecipando maior potencial de crescimento no quarto trimestre e em 2020, segundo o jornal.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor