Advertisement

SEG NOTÍCIAS

Penhor Rural: seguro mantém agronegócio estável para investir

Seguros / 05 Fevereiro 2019 - 18:34

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

 

O tradicional e centenário MONITOR MERCANTIL, jornal de economia com cobertura crítica e independente, de política, reinventa sua frente digital.

De relevante circulação impressa no Rio, SP e DF, seus destaques podem ser conferidos desde 2 de janeiro em https://twitter.com/sigaomonitor

 

 

O agronegócio é um dos setores mais importantes para a economia do Brasil. Ao longo dos anos, o governo federal vem estimulando cada vez mais os produtores ao ampliar as linhas de crédito com taxas atrativas. Com esse crescimento, é natural que o investimento dos empresários do setor também cresça, assim como o consumo de tecnologia. É nesse contexto que a importância do Penhor Rural Equipamento, novo produto da Atix Seguros, se coloca.

O Penhor Rural tem como propósito principal oferecer ao produtor agrícola a consolidação de seu negócio, assegurando os equipamentos agrícolas que lhes proporcionam maior produtividade em sua atividade agrícola, explica Rafael Schaidhauer, gerente Comercial da Atix Seguros. E completa: imagine que o equipamento, objeto de garantia de seu financiamento, sofra um dano na colheita. O Penhor Rural recupera a perda para que o produtor não tenha prejuízos. Trata-se de um seguro que garante a continuidade de sua atividade produtiva, declara Schaidhauer.

A modalidade de seguro tem como objetivo oferecer, em sua cobertura básica, a proteção dos equipamentos móveis contra qualquer evento de causa externa. Nessa lista, podem ser citadas situações como: Incêndios; Colisões; Explosões; e Tombamentos acidentais.

Além disso, também entram na cobertura eventos naturais, como: quedas de raio, enchente, vendaval, granizo e até mesmo terremoto. É possível citar ainda roubo e/ou furto qualificado, despesas de salvamento, translado entre locais de guarda e operação, alagamento e inundação e operações próximas à água.

É fundamental destacar que as máquinas no meio rural estão em constante evolução. Com a importância desse setor, é sempre imprescindível a preocupação relacionada ao desenvolvimento. Por isso, essa modalidade de seguro também atende todas as operações de financiamento de equipamento, inclusive as feitas por meio de cooperativas de crédito rural.

 

Rede de clínicas de medicina da família fecha contrato com SulAmérica - A Amparo Saúde, primeiro centro de saúde por assinatura do Brasil, acaba de fechar contrato com a SulAmérica, uma das maiores operadoras de saúde no país. Desde o mês de outubro, os beneficiários da operadora podem utilizar as clínicas da rede Amparo, que tem foco na assistência primária e medicina da família.

De acordo com Emílio Puschmann, fundador da Amparo Saúde, a parceria marca uma nova fase da empresa. "Para nós da Amparo é uma grande conquista ter conosco uma empresa referência na área de saúde. Por meio dessa parceria, os beneficiários poderão ter acesso a uma equipe dedicada à sua saúde nas clínicas Amparo", aponta Puschmann.

A parceria reforça o foco da SulAmérica em dispor aos seus segurados cuidado integral e coordenado, através do atendimento humanizado e personalizado disponível na Amparo Saúde que trabalha com médicos de família e tem como co-fundador e médico o Prof. Dr. Gustavo Gusso, referência do setor no país. O especialista aponta que o foco na prevenção e acompanhamento constante traz inúmeros benefícios para a saúde do paciente. De acordo com Prof. Dr. Gustavo, a modalidade é essencial, pois proporciona mais qualidade de vida para o paciente, além de otimizar processos e promover um sistema mais integrado. "Com o registro adequado, conseguimos analisar o histórico do paciente e os exames realizados, que ficam digitalizados e armazenados. Isso é essencial tanto para a manutenção da saúde quanto para evitar a realização de exames repetidos. Nosso foco é o cuidado, desde a satisfaçã o da pessoa até o custo passando pelos indicadores clínicos", conclui.

 

CVG-RJ realiza palestra sobre planejamento financeiro e proteção familiar - A semana começou com capacitação no Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ). Segunda e terça-feira, dias 4 e 5 de fevereiro, o especialista em Vida Renato Gomes realizou palestras sobre Planejamento Financeiro e Proteção Familiar. Os participantes viveram uma imersão de 16 horas de debates sobre o tema, na sede do Clube, no Centro do Rio.

 

 

DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

CEO do Grupo Thinkseg recebe Willian Lacerda - Hoje, com a capacidade para processar muitas informações e transformá-las em dados, a inteligência artificial já é realidade nas empresas. Seja por meio de robôs que ''conversam'' em Chats e em ligações ou, até mesmo, em reconhecimento facial para celulares e outros aparelhos. Esse será o tema do terceiro Webinar do Grupo Thinkseg, que será realizado nesta quarta-feira (6), às 16h.

Para abordar o assunto Andre Gregori, ex-BTG Pactual e CEO do Grupo Thinkseg, convidou o especialista e atuário Willian Lacerda para falar sobre o seu artigo publicado no IBA (Instituto Brasileiro de Atuária). Gregori explica que o intuito deste webinar é elucidar as inovações e os recursos das novas tecnologias usadas para precificação de seguro auto. "Além de mostrarmos o que há de mais inovador no mercado, nossa expectativa é esclarecer como o Grupo Thinkseg explora a tecnologia para propiciar aos seus consumidores produtos exclusivos, personalizados e com preços justos", pontua o executivo.

O Grupo Thinkseg é um marketplace de seguros independente que endereça toda a cadeia da indústria com inovação e tecnologia: desde a aquisição de clientes, à formulação, precificação e distribuição de produtos e serviços, até o atendimento ao cliente. Fundado em 2016, por Andre Gregori, ex-sócio do BTG Pactual, o grupo engloba marcas como a Thinkseg, a primeira start-up de seguros (insurtech) totalmente digital do Brasil, que utiliza inteligência artificial, análise preditiva e tel emetria para criar produtos exclusivos e personalizados para o consumidor.

 

Bradesco inaugura clínica Meu Doutor Novamed em Santo André - O Grupo Bradesco Seguros está inaugurando nesta terça-feira (5), a sexta clínica Meu Doutor Novamed focada em atendimento primário. O próximo local escolhido será Santo André, município do grande ABC paulista, e contará com as especialidades como Pediatria, Dermatologia e Clínica da Família.

O atendimento primário, este que trata o indivíduo de forma integral e busca promoção e prevenção da saúde, é uma tendência mundial e vem crescendo muito no Brasil. Desde 2015, realizamos mais de 260 mil consultas por meio das primeiras clínicas que inauguramos em São Paulo e, em 2019, vamos expandir para outros estados, comenta Manoel Peres, diretor do Grupo.

Outro grande avanço, que já vem sendo utilizado nas clínicas Meu Doutor Novamed, é o uso do prontuário eletrônico, um sistema integrado entre todas as unidades, que facilita o próximo atendimento e contribui para um diagnóstico mais eficaz. O investimento total da seguradora nas novas unidades é de R$120 milhões e prevê expansão para outros estados, como Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Pará, Distrito Federal, Santa Catarina, Maranhão, Alagoas e Amazonas.

 

Chubb anuncia acordo de distribuição de longo prazo com o Banco de Chile - A Chubb anunciou que assinou um acordo de distribuição por 15 anos com o Banco de Chile, o maior banco do mercado chileno. Sob os termos do acordo, a Chubb vai distribuir seus produtos de seguros de vida e gerais exclusivamente através dos múltiplos canais do Banco de Chile tais como agências, caixas eletrônicos, marketing direto e vários canais digitais, incluindo celulares, sujeito ao recebimento das aprovações regulamentares pertinentes. O Banco de Chile distribuirá os seguros da Chubb por meio de sua própria corretora, que tem uma longa história de sucesso na venda de seguros através de canais bancários.

Com sede em Santiago, o Banco de Chile tem cerca de 400 agências e atende mais de dois milhões de clientes em todo o país. As linhas de negócio do banco incluem os segmentos corporativo e varejo, seguros e corretagem, gestão de ativos e consultoria financeira. A Chubb terá os direitos exclusivos para vender seguros atualmente distribuídos pelo Banco de Chile, incluindo vida, residencial e incêndio, proteção pessoal contra roubo, acidentes pessoais, saúde suplementar, seguro de viagem e uma variedade de riscos corporativos. A Chubb também lançará novos produtos ao longo do tempo.

 

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor