Secovi Rio e Abadi apresentam a Feira de Condomínios

A edição 2019 vai abordar as soluções inteligentes para um condomínio.

Empresas / 23:03 - 8 de mai de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Nos dias 16 e 17 de maio, o Rio de Janeiro recebe a Feira de Condomínios & Encontro de Síndicos – Soluções Inteligentes, promovida pelo Sindicato da Habitação do Rio (Secovi Rio) e a Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (ABADI), no Hotel Prodigy Santos Dumont, no Centro. O evento − já consolidado como uma grande vitrine de serviços, produtos e soluções voltadas para o mercado de condomínios − reúne ideias inovadoras para fazer desses espaços ambientes mais socialmente responsáveis e profissionais. A edição deste ano tem o tema “Soluções Inteligentes”, apresentando novidades para transformar os condomínios em espaços seguros e agradáveis para moradores e visitantes, com o foco na redução de custos, na melhoria da comunicação e na atualização tecnológica.

A edição de 2019 reúne as duas entidades mais importantes do segmento imobiliário no Estado e levará uma versão especial do Encontro de Síndicos – realizado há mais de 22 anos pela ABADI. O Encontro, considerado um dos maiores do setor, conta com os especialistas em assuntos condominiais abordando temas de extrema relevância, com nomes como: Carlos Samuel de Oliveira Freitas e Marcelo Borges, presidente e diretor de Condomínio e Locação da ABADI, respectivamente e os advogados e professores da área imobiliária Sidney Barbalho Jr., Carlos Gabriel Feijó e André Luiz Junqueira.

Na programação do evento, diversas palestras com especialistas sobre temas atuais ligados à gestão condominial. Uma delas será Empreendendo Felicidade, do empresário Pedro Salomão, fundador da Radio Ibiza, coletivo que criou o conceito de identidade musical no Brasil. Formado em Administração de empresas pela PUC-Rio, com pós-graduação em Sociologia Política, Pedro foi eleito Líder Empresarial 2012, na 35ª Edição do Prêmio Fórum de Líderes Empresariais.

A feira contará com cerca de 40 estandes de empresas como: AJ Martini, Rede Vistorias, Castelo Cobranças, Veda Fácil, Informe Service, entre outras. Haverá também uma Rodada de Negócios – realizada em conjunto com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (SEDEIS) –, visando aproximar compradores e fornecedores atuantes no segmento condominial. A expectativa dos organizadores é receber um público de mais de mil pessoas durante o evento.

− A era digital tem possibilitado transformações exponenciais no modo de viver e todas essas modificações influenciam também a forma de gerir um condomínio. Para isso, é preciso estar informado sobre o tema, investir em estudo e capacitação para que os profissionais acompanhem e se adaptem a esse novo cenário. Essas mudanças vão abrir espaço para recursos cada vez mais inteligentes, econômicos e seguros. Foi pensando nisso, que o Secovi Rio se juntou à ABADI numa parceria para promover o maior evento do setor imobiliário do estado − explica Pedro Wähmann, presidente do Secovi Rio.

- O Encontro de Síndicos é um evento tradicional no calendário carioca e acontece há 22 anos. Anualmente, a ABADI tem a preocupação em elaborar uma programação com temas e questões relevantes e atuais da atividade condominial, com o intuito de informar, esclarecer e facilitar o dia a dia dos profissionais do setor. A ABADI como instituição que valoriza e trabalha em prol do mercado imobiliário acredita que o evento é uma oportunidade para a troca de experiências e a disseminação de conhecimento e valores éticos - finaliza Carlos Samuel de Oliveira Freitas, presidente da ABADI.

A Feira de Condomínios & Encontro de Síndicos – Soluções Inteligentes tem patrocínio da Consigaz, uma das principais empresas no segmento de gás com mais de 40 anos de experiência no engarrafamento, na distribuição e na comercialização de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) para todo tipo de uso, como em residências, empresas e condomínios.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor