Advertisement

SBH junta-se à grupo de apoiadores do Médicos Sem Fronteiras

Empresas / 14 Março 2018

A Sociedade de Beneficência Humboldt (SBH), mantenedora do Colégio Cruzeiro e do Retiro Humboldt, faz parte do grupo de Apoiadores Corporativos de Médicos Sem Fronteiras (MSF-Brasil), organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises humanitárias. Com a parceria, a SBH passa a integrar um seleto grupo de apoiadores, selecionados pela organização, que somente aceita doações de empresas que tenham afinidade com seus princípios e que sejam socialmente responsáveis.

Além do apoio financeiro, a Sociedade de Beneficência Humboldt irá contribuir com a divulgação da causa de MSF, incentivando o engajamento de colaboradores, alunos e familiares e organizando ações pontuais para arrecadar doações para a organização.

Desde a sua fundação, em 1844, a Sociedade de Beneficência Humboldt (SBH) baseia-se no trabalho voluntário com o objetivo de contribuir para uma sociedade melhor. Os esforços para amparar e assistir os imigrantes alemães que chegavam ao Rio de Janeiro no século XIX logo expandiram-se para a sociedade carioca como um todo e para o desenvolvimento da cidadania e ampliação da consciência da paz mundial. Dentre as iniciativas apoiadas pela SBH, destaca-se o projeto de Ação Social que, desde 2006, organiza e dá suporte a atividades de voluntariado protagonizadas por alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio do Colégio Cruzeiro.

Criada em 1971, na França, por médicos e jornalistas, que atuaram como voluntários no fim dos anos 60 em Biafra, na Nigéria, a organização Médicos Sem Fronteiras recebeu, em 1999, o prêmio Nobel da Paz. A atuação de Médicos Sem Fronteiras é, acima de tudo, médica. A organização leva assistência e cuidados preventivos a quem necessita, independentemente do país onde se encontram. Em situações em que a atuação médica não é suficiente para garantir a sobrevivência de determinada população – como ocorre em casos de extrema urgência –, a organização pode fornecer água, alimentos, saneamento e abrigos.