RSM Brasil ACAL otimista com governo Bolsonaro

Executivo acredita em crescimento estruturado das empresas.

Empresas / 23:05 - 12 de ago de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

O avanço na Reforma da Previdência - com a aprovação, em segundo turno, do texto principal pela Câmara dos Deputados no último dia 6 de agosto - e a sinalização de uma possível votação da reforma tributária ainda neste segundo semestre, reforçam o panorama de otimismo não somente para a classe de empresários brasileiros, mas também para o capital estrangeiro. Esta é a análise do executivo Eduardo Negrão, sócio de auditoria do escritório da RSM Brasil ACAL em Curitiba.

Para ele, as medidas políticas e econômicas em andamento, bem como as pequenas medidas de “desburocratização” através de medidas provisórias, vêm contribuindo para a retomada da economia, sendo necessária uma ação por parte dos executivos das empresas para a preparação e estruturação de suas organizações de forma a acompanhar essa retomada com crescimento estruturado.

“Percebemos uma movimentação importante no mercado, com a bolsa atingindo patamares significativos, as recentes conquistas diplomáticas e parcerias com governos estrangeiros, por exemplo. Mas é preciso crescer de forma estruturada, com base em análise de risco, asseguração e compliance. Diante disso, já notamos um aumento de cerca de 25% na procura pelos serviços de consultoria e auditoria pelas empresas da Região Sul do país”, ressalta Negrão.

De acordo com ele, é um movimento esperado. “A identificação de firmas parceiras e que possuam a estrutura necessária para o atendimento dessa demanda são fundamentais para se ter a segurança no ambiente de negócios que o empresário ou seus executivos precisam para gerir seus negócios e, dessa forma, garantir que todo seu esforço seja concentrado na operação, independentemente se média ou grande empresa”, completa o executivo.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor