Advertisement

RioCVB aprova implantação do Programa de Compliance

Medida tem objetivo adequar a Fundação as atuais práticas de mercado.

Registro / 12:13 - 28 de Mai de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

O RioCVB deu um passo importante para garantir que a Fundação seja cada vez mais transparente e seguindo as tendências do mercado empresarial. Por orientação da presidente executiva, Sonia Chami, e do presidente do Conselho Curador, Alfredo Lopes, teve início esta semana a implantação do Programa de Compliance.

Programas de Compliance se tornaram importantes instrumentos para garantir a credibilidade das instituições junto aos parceiros, investidores e mantenedores, como é o caso do RioCVB.

"A credibilidade certificada através dos programas de compliance dão segurança na captação de recursos, na busca de investidores e de novos mantenedores. Temos certeza que será um passo muito importante para o crescimento de nossa fundação", explicou Sonia Chami.

O sistema engloba um conjunto de valores éticos e legais agregados aos procedimentos internos da entidade, que buscam evitar os desvios de conduta de seus colaboradores, e da empresa em geral, nas ações internas e externas do dia a dia. Com toda essa transparência fica muito mais prático atestar a idoneidade da instituição, facilitando a realização de parcerias com entes públicos ou privados.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor