Rei morto, rei posto: Inep tem novo presidente

Formado em Engenharia Química pela UFRJ, Alexandre Pereira Lopes atualmente é diretor legislativo na Secretaria Executiva da Casa Civil.

Política / 12:06 - 17 de mai de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

O Ministério da Educação informou hoje que Alexandre Ribeiro Pereira Lopes será o novo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Lopes assume o lugar deixado pelo delegado da PF Elmer Coelho Vicenzi que pediu demissão ontem após 24 dias no cargo.

Servidor público de carreira Alexandre Pereira Lopes exerce atualmente o cargo de diretor legislativo na Secretaria Executiva da Casa Civil da Presidência da República. O novo presidente do Inep é formado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Direito pela Universidade de Brasília (UnB).

Autarquia vinculada ao Ministério da Educação o Inep é responsável por avaliações como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) aplicado a estudantes desde a alfabetização até o Ensino Médio além dos censos Escolar e da Educação Superior.

 

Enem 2019 terá o cronograma mantido - Segundo o novo presidente o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá o cronograma mantido.

A instituição é responsável pela prova.

"Os mais de 5 milhões de estudantes que se inscreveram no Enem podem ficar tranquilos. O cronograma está mantido. Tanto Inep quanto MEC vão trabalhar juntos para que tudo ocorra com tranquilidade", disse.

 

Com informações da Agência Brasil e da Agência do Rádio Mais

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor