Advertisement

Rede Daltro Educacional chega ao bairro do Recreio

A partir do dia 31 de janeiro, unidade recebe alunos do Berçário ao 9º ano e vai revitalizar alameda da região

Registro / 30 Janeiro 2019 - 16:37

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Uma das mais tradicionais escolas do Rio de Janeiro ganha mais uma unidade. Além das filiais da Taquara, Méier e Centro, a Rede Daltro Educacional chega ao Recreio, onde vai receber turmas do Berçário ao 9º ano, a partir do dia 31 de janeiro. “O Recreio sempre foi um bairro que estava em nossos planos. O projeto ficou lindo e, além da escola, vamos revitalizar a alameda que a contorna. Reuni um grupo multidisciplinar de profissionais, entre biólogos, professores, paisagistas, além de pais, alunos e a comunidade do Recreio. A alameda contará, ainda, com o plantio de árvores e espécies nativas, quiosque literário, aulas de pintura com o artista plástico Vidal e de yoga", conta Teresa Daltro, diretora da escola, que espera receber 350 alunos até o fim de 2019.

Um dos principais diferenciais da Rede Daltro Educacional é tecnologia. Além da lousa digital, os alunos aprendem com projetores multimídia. Segundo Teresa, o apoio dessas ferramentas, aliadas ao conteúdo dos professores, permite que os alunos aprendam nas plataformas digitais ao mesmo tempo em que o conteúdo é trabalhado em sala de aula. Outro ponto alto é a inclusão das aulas de robótica. "Inovar é vital para conquistar os alunos da era digital. Além disso, as aulas instigam o trabalho em equipe, o lado cognitivo e a criatividade. Investimos nas metodologias e tecnologias mais atuais como laboratórios de informática, por exemplo, além do uso de agenda escolar eletrônica para garantir excelência na educação e melhores condições de ensino”, acrescenta a diretora.

Os recursos tecnológicos utilizados na Rede Daltro também são aplicados também para alunos que possuem dificuldade de aprendizado. “É importante ressaltar que a grande maioria do corpo docente trabalha na Rede há décadas, o que facilita a aplicação da metodologia criada pelo Prof. Daltro: os exercícios trabalhados em sala são questões de concursos, fazendo com que os alunos se familiarizem com tais desafios diariamente”, completa Teresa.

E não para por aí: a Rede Daltro ainda promove a Feira do Empreendedorismo, uma parceria com o Sebrae em que os alunos têm aulas de empreendedorismo, possibilitando a exposição e a venda das ideias e produtos desenvolvidos por eles; a parceria com o curso de Inglês Brasas, que insere os alunos na comunidade global através do domínio do inglês e a valorização do lúdico. “Mesmo com toda a modernidade tecnológica das instalações, as crianças têm liberdade para criar e aprender de forma lúdica. Uma prova disso é a "casa na árvore", onde através do cultivo de uma horta orgânica, elas têm contato com a natureza e aprendem a importância da preservação e os princípios de sustentabilidade na prática com conteúdos criteriosos formulados por uma equipe capacitada”, afirma Teresa.

 

SERVIÇO:

Unidade Recreio: Ivo Borges, 17

Praça Heitor Bastos Tigre, 17

  1. 3489-8379.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor