Receita da Huawei excede US$ 86 bi nos primeiros três trimestres

Remessas de smartphones da empresa no período superaram 185 milhões de unidades, um aumento de 26% em termos anuais.

Informática / 15:39 - 16 de out de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

A receita de vendas da Huawei aumentou 24,4% em termos anuais para 610,8 bilhões de iuanes (US$ 86 bilhões) nos primeiros três trimestres de 2019, segundo o relatório financeiro trimestral divulgado pela companhia na quarta-feira.

A margem de lucro líquido da companhia neste período ficou em 8,7%.

A Huawei atribuiu o desempenho financeiro sólido ao seu foco consistente em infraestrutura de ICT e dispositivos inteligentes, e à melhora ds eficiência de operação e qualidade.

Até o momento, a companhia assinou mais de 60 contratos comerciais de 5G com transportadores líderes mundiais ao longo da aceleração de distribuição comercial de redes 5G.

As remessas de smartphones da Huawei durante este período superaram 185 milhões de unidades, um aumento de 26% em termos anuais.

Um total de três milhões de usuários da empresa e desenvolvedores se tornou usuário da Huawei Cloud para desenvolver produtos e soluções, enquanto mais de 700 cidades, 228 companhias da Fortune Global 500, e 58 companhias da Fortune Global 100 associaram-se com a Huawei em transformação digital até o final de setembro, disse o relatório.

 

Agência Xinhua

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor