Advertisement

PT confirma Haddad candidato a Presidente

Política / 11 Setembro 2018

MANUELA É VICE NA CHAPA

O PT confirmou, nesta terça-feira, o nome de Fernando Haddad como candidato do partido nas eleições presidenciais. Ele substitui o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve a candidatura barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em razão da Lei da Ficha Limpa. A deputada estadual Manuela D’ávila (PCdoB – RS) foi aprovada como vice pela Executiva Nacional do partido.

Na reunião do PT, foi lida uma carta de Lula endereçada à direção do partido, em que ele sugeria que a sigla aceitasse o nome de Haddad como seu substituto. O pedido foi aprovado por unanimidade.

A troca da candidatura precisa ser oficializada junto ao TSE. O partido tem até as 19 horas desta terça para protocolar a mudança na cabeça de chapa. A partir disso, Haddad poderá se apresentar no horário eleitoral como candidato a presidente.

O PY divulgou a "Carta de Lula ao povo brasileiro", em que ele denuncia a arbitrariedade de sua prisão e do impedimento de concorrer às eleições. "Um homem pode ser injustamente preso, mas as suas ideias, não. Nenhum opressor pode ser maior que o povo. Por isso, nossas ideias vão chegar a todo mundo pela voz do povo, mais alta e mais forte que as mentiras da Globo", detonou o ex-presidente.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o senador Lindbergh Farias diz que Haddad vai governar junto com Lula. “O Haddad vai governar junto com o Lula, vai montar o ministério junto com o Lula”.