Produção do Grupo Pentagonal Seguros cresceu 58% em 2019

Lucratividade tive um salto de 43% em relação aos últimos dois anos.

Seguros / 23:36 - 15 de jan de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

A empresa especialista em gestão de franquias para o mercado de seguros ampliou suas atividades e expandiu com a abertura de mais de dez franquias no ano anterior. O volume de produção global da rede com todos os ramos aumentou em 58 % atingindo em 2019 apenas em produção de auto, a marca teve produção estimada acima de R$ 20 milhões, comprovando os resultados com níveis de lucratividade que tiveram um salto referente a 43%, em relação aos últimos dois anos.

O planejamento estratégico de seleção dos novos franqueados permanece com avaliações rigorosas de novas franquias que podem ser abertas até o primeiro semestre de 2020. A empresa conquistou produtos exclusivos a serem comercializados, que podem aumentar a rentabilidade e o valor do Grupo Pentagonal Seguros em diversos aspectos, principalmente em Market Share, consolidando-se de vez como uma das maiores corretoras de seguros do país.

O ano de 2019 contou com a abertura das unidades Guarantã do Norte (MT), São José dos Campos (SP), Mooca (SP), Lapa (SP), Erechim (RS), Belém (PA), Rio Paranaiba (MG), Farroupilha (RS), Cascavel (PR), Ilha do Governador (RJ) e Niterói/Icaraí (RJ). A implantação dessas franquias possui acompanhamento, para que possam alcançar seus objetivos que condizem com as políticas institucionais da Pentagonal.

A condução do negócio conta com soluções que auxiliam no funcionamento da unidade, incluindo treinamento e material didático padronizado, para que o gestor da franquia e os seus colaboradores possam trabalhar em equipe e obter êxitos no funcionamento de todas as operações.

Para o CEO do Grupo Pentagonal Seguros, Bernard Biolchini, o ano de 2019 foi promissor, sob o ponto de vista estratégico, tendo em vista as implantações dos produtos exclusivos para comercialização. “Quando falamos na Pentagonal, não só eu como os nossos franqueados podem afirmar que foi um ano de crescimento espetacular não só na Produção Global, que é algo que fortalece o ciclo, mas também na aquisição de produtos exclusivos que proporcionam novas opções de negócios dentro de todas as unidades. Vale lembrar que algumas delas atingiram um estágio de maturidade com lucros expressivos e com plano de gestão onde é perceptível que todas as metas foram alcançadas. Em 2020, teremos novos projetos sendo executados, priorizando o melhor para os nossos franqueados e clientes”, explicou.

As parcerias estratégicas foram conduzidas com objetivo de aumentar a demanda de vendas e a progressão dos negócios das franquias. A unificação do sistema de gerenciamento administrativo e do multicálculo foram ajustados, a exclusividade da comercialização dos produtos com o Bradesco Financiamentos, contando com amplo portfólio financeiro e financiamento de carros, motos, caminhões, ônibus, máquinas e implementos através do CDC ou Leasing, em todo o território nacional.

A criação de uma plataforma de benefícios, o Pentagonal Cliente Exclusivo, que proporciona aos segurados um canal de descontos que conta com mais de 15 mil empresas que atuam em território nacional e em empresas por micro regiões. A exclusividade da emissão da Permissão Internacional para Dirigir, o documento habilita o condutor a conduzir veículos automotores da sua categoria, para uso no exterior, em países que fazem parte das convenções e acordos internacionais que tratam sobre o assunto.

O Grupo Pentagonal Seguros mantém um foco agressivo na comercialização dos seguros em diversos ramos, nos produtos exclusivos e permanece com a governança corporativa em inovar em progressões de larga escala, que criam referências no setor. Biolchini afirma que atua com pesquisas em projetos ligados a transformação digital e a inclusão dos mesmos nas franquias. “Padronizamos os sistemas administrativos e o gerenciamento dos multicálculos das nossas unidades, mas não paramos de trabalhar. Iniciamos o plano de ação de um novo projeto ligado à tecnologia, que dentro em breve estará disponível para os franqueados oferecerem aos seus clientes. Inovar e colocar em prática todas as nossas iniciativas são essenciais para a continuidade da nossa atuação”, concluiu.

 

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor