Processo disciplinar contra Dallagnol

Coordenador da força-tarefa da Lava-Jato no Paraná solicitou arquivamento.

Conjuntura / 21:51 - 13 de ago de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) rejeitou, nesta terça-feira, recurso do procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava-Jato no Paraná, solicitando o arquivamento de um processo administrativo disciplinar aberto contra ele. O procedimento foi aberto a pedido do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

A ação de Toffoli ao CNMP ocorreu em abril, após Dallagnol dar entrevista para a Rádio CBN. Na ocasião, o procurador afirmou que alguns ministros do STF “'mandam uma mensagem muito forte de leniência a favor da corrupção”.

 

Fachin aceita denúncia contra ministro do TCU

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin votou nesta terça-feira por receber denúncia apresentada em 2018 pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Aroldo Cedraz e seu filho, o advogado Tiago Cedraz, pelo crime de tráfico de influência. No mesmo voto, Fachin, que é relator do caso, se posicionou a favor do pedido da PGR para afastar o ministro do cargo. Após o voto de Fachin, a sessão foi suspensa e deverá ser retomada na terça-feira (27).

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor