Advertisement

Posse de armas sai esta semana

Informção durante cerimônia de posse do novo comandante do Exército,

Conjuntura / 11 Janeiro 2019 - 22:10

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

“O presidente Jair Bolsonaro deve assinar, até a próxima terça-feira, o decreto que regulamenta a posse de armas de fogo no Brasil”, informou o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. O ministro fez a afirmação após a cerimônia de posse do novo comandante do Exército, general Edson Leal Pujol, em Brasília, na qual estavam Bolsonaro e várias autoridades federais.

 

Mais Médicos: 1.462 não se apresentaram

O Ministério da Saúde divulgou um balanço informando que 1.462 profissionais com registro no Brasil e inscritos na segunda chamada do Programa Mais Médicos não se apresentaram nas localidades escolhidas. De acordo com a pasta, 1.087 profissionais se apresentaram aos municípios no prazo definido – entre 7 e 10 de janeiro. A próxima chamada do programa está prevista para ocorrer nos dias 23 e 24, quando brasileiros graduados no exterior terão a chance de selecionar municípios de alocação pelo site do programa.

 

Construção civil: inflação de 4,41%

Custos com materiais de construção ficaram 6,3% mais caros em 2018, passando a ser de R$ 579,33 por metro quadrado. O Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi), medido pelo , fechou 2018 acima dos 3,82% de 2017. Com a alta, o custo nacional da construção por metro quadrado ficou em R$ 1.113,88.

 

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor