Advertisement

Plataforma oferece negociação de câmbio online

Uma “oportunidade que o internauta tem de acessar as taxas de câmbio das moedas e poder receber uma oferta para a demanda que ele...

Mercado Financeiro / 19 Setembro 2018 - 17:31

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Uma “oportunidade que o internauta tem de acessar as taxas de câmbio das moedas e poder receber uma oferta para a demanda que ele tiver”. Assim é a plataforma BomCâmbio, na definição do seu criador, Jose Pereira Almeida, CEO da Spectranet Consultoria.

A partir da experiência no mercado de produtos digitais, ele afirma que a ideia para a criação do BomCâmbio surge pela “necessidade cada vez maior das pessoas comprarem produtos e tomarem decisões pela internet”.

Sobre o dólar, Almeida diz que uma grande vantagem da plataforma é facilitar o negócio para o cliente independentemente das variações no preço da moeda. “O cliente consegue encontrar com muita facilidade um canal com o mercado de câmbio. Tanto na alta quanto na baixa, ele consegue fazer o câmbio. Se o mercado está em alta, ele vende; se está em baixa, ele compra. A facilidade de comprar e vender o dólar com as casas de câmbio online é o segredo da plataforma”, explica Almeida.

O BomCâmbio oferece também conversor de moeda, cotação do dólar hoje e operações de câmbio com moedas estrangeiras tais como euro, libra, peso argentino, dólar canadense, dólar australiano entre outras. As pessoas que estão viajando a turismo ou a negócio realizam a compra da moeda desejada em espécie ou cartão de viagem, com as casas de câmbio credenciadas com o Banco Central.

Esta semana, o MONITOR MERCANTIL iniciou parceria com o BomCâmbio, que passa a fornecer cotações online no site, além dos valores de fechamento de dólar e euro nas versões impressas no Rio e em São Paulo. Trata-se, na realidade, da retomada de uma parceria antiga: a Spectranet forneceu as cotações publicadas pelo jornal no final da década de 1990 e início dos anos 2000.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor