PIB de Pequim cresce 6,2% nos primeiros três trimestres

Volume total de consumo na capital chinesa superou 1,98 trilhão de iuanes no período, alta de 7,7% ao ano.

Internacional / 11:39 - 22 de out de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

O PIB de Pequim cresceu 6,2% em termos anuais nos primeiros três trimestres de 2019, para mais de 2,3 trilhões de iuanes (US$ 327 bilhões), mostraram os dados do Departamento Municipal de Estatísticas de Pequim divulgados na segunda-feira.

A capital chinesa manteve um desempenho estável no período de janeiro a setembro, com sua taxa de crescimento econômico permanecendo dentro de uma faixa apropriada, disse Pang Jiangqian, vice-diretor e porta-voz do departamento, em uma entrevista coletiva.

Uma análise detalhada dos dados mostrou que a produção do setor de serviços aumentou 6,4% nos três primeiros trimestres, com as indústrias mais lucrativas, como finanças, serviços da informação e tecnologia, contribuindo com 68,6% para o crescimento do PIB da cidade.

O volume total de consumo na cidade superou 1,98 trilhão de iuanes no período, alta de 7,7% ao ano.

O consumo no setor de serviços ultrapassou 1,1 trilhão de iuanes, contribuindo com 71,8% do crescimento total do consumo do local.

O investimento de Pequim em ativos fixos (excluindo famílias rurais) aumentou 4,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os investimentos nas indústrias alinhadas às funções de capital da cidade registraram um rápido crescimento, como as indústrias de leasing, serviços comerciais, culturais, esportivas e de entretenimento.

 

Agência Xinhua

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor