Advertisement

Pesquisas mostram maior crescimento de petista

Na primeira pesquisa do Datafolha sobre o segundo turno das eleições presidenciais, divulgada na noite desta quarta-feira, o candidato...

Política / 11 Outubro 2018

Na primeira pesquisa do Datafolha sobre o segundo turno das eleições presidenciais, divulgada na noite desta quarta-feira, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, aparece com 58% das intenções de voto, enquanto o candidato da Frente Democrática, Fernando Haddad, registrou 42%. A contagem é de votos válidos, ou seja, exclui os brancos, nulos e indecisos.
Quando comparados os votos totais, o capitão cresceu 7 pontos nesses três dias, enquanto Haddad, 9 pontos. Bolsonaro tem agora 49% dos votos totais, e havia conquistado 42% no primeiro turno. Já o petista registra 36% – no domingo passado, angariou 27%.
Segundo o Datafolha desta quarta, brancos e nulos somam 8%, enquanto apenas 6% se declaram indecisos. O instituto ouviu 3.235 pessoas em 227 municípios nesta quarta-feira. A margem de erro do levantamento, contratado pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo, é de dois pontos para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE com o número BR-00214/2018.
Outra pesquisa, do instituto Ideia Big Data, divulgada na tarde desta quarta-feira, mostra forte crescimento do candidato da Frente Democrática, Fernando Haddad, em relação ao resultado do pri-meiro turno. Segundo o Ideia Big Data, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, tem 54% das intenções de votos válidos, enquanto Fernando Haddad aparece com 46%, um crescimento de 16,62 pontos percentuais em relação à votação do primeiro turno
Considerando os votos totais, Bolsonaro tem 48% das intenções dos eleitores, enquanto Haddad, 41%.
A pesquisa foi encomendada pela revista Veja e ouviu 2.036 eleitores das cinco regiões do país entre estas segunda e quarta-feira. A margem de erro é de 2,67% pontos percentuais para mais ou para menos. O número de registro no TSE é BR-09687/2018.