Peixe Urbano lidera o ranking de aplicativos de busca

Groupon ocupa o segundo lugar na lista.

Empresas / 22:18 - 8 de ago de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

De acordo com um estudo feito pelo Ibope Conecta, 26% dos internautas brasileiros possuem ao menos um aplicativo de ofertas instalado no smartphone. Pensando no crescimento do setor, a SEMrush, líder global em marketing digital, preparou um levantamento com as principais plataformas de ofertas locais brasileiras mais pesquisadas em mecanismos de buscas, como Google e Bing.

O termo "cupom de desconto" possui um grande volume de buscas. Somente no primeiro semestre de 2019, os brasileiros pesquisaram 308 mil vezes.

Entre as empresas especializadas, o Peixe Urbano é a mais buscada pelos brasileiros, com uma média acima de 1 milhão de procuras mensais em 2019. Apenas no ano passado, a companhia foi procurada 14,7 milhões de vezes.

Já com uma média de mais de 500 mil buscas por mês, o Groupon ocupa o segundo lugar na lista. Vale destacar que a empresa possuía um volume próximo ao do Peixe Urbano até novembro de 2017, quando houve a fusão entre as duas companhias.

O Pelando também garantiu seu lugar no pódio e alcançou uma média de 150 mil pesquisas mensais em 2019. Diferente dos dois primeiros, a plataforma se considera uma "comunidade de caçadores de promoções", dispondo ofertas de diversos sites no mesmo local.

Neste mesmo formato, o quarto lugar é ocupado pelo Promobit, que esse ano chegou a uma média de 160 mil buscas por mês. A empresa mais que dobrou o número de pesquisas desde 2017, quando a média era apenas 70 mil mensais.

Já o aplicativo Cuponeria, que segue uma linha mais próxima às primeiras plataformas, ocupa o quinto lugar no ranking com uma média de 31 mil procuras por mês em 2019.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor