Advertisement

ORQUESTRA DE CÂMARA DA ROCINHA

É a próxima data em comemoração aos 25 anos da Escola de Música da Rocinha.

Registro / 23:04 - 05 de Jun de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Nesta sexta-feira, às 18h, tem única apresentação da Orquestra de Câmara da Rocinha, no Rio Montreux Jazz Festival, Palco Pixinguinha, no Parque Madureira com entrada franca. É a próxima data em comemoração aos 25 anos da Escola de Música da Rocinha, depois da grande festa na quadra da Acadêmicos da Rocinha (2/6).

Desde 1994 a EMR garante a crianças e jovens da favela da Rocinha o acesso gratuito ao estudo da música através da oferta de cursos de diversos instrumentos e canto coral. Sob regência do maestro e professor de música Rodrigo Belchior, o núcleo principal da Orquestra de Câmara da Rocinha conta com aproximadamente 25 alunos, destacando a MPB em arranjos compostos especialmente para a formação.

No repertório, músicas populares e folclóricas como “O Rancho da Goiabada” (João Bosco), “Xote de Copacabana” (Jackson do Pandeiro), “Cidade Maravilhosa” (André Filho), “Cantigas” (Villa-Lobos) e “Que Saudade da Guanabara” (Moacyr Luz).

O projeto envolve cerca de 150 alunos em cursos de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarinete, trompete, trombone, trompa, flauta doce e harpa. O grupo já realizou mais de 30 apresentações pelo Brasil e em julho estará no 39º Festival Internacional de Música de Londrina.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor