Advertisement

Oito em 10 negócios no Rio aceitam mais de quatro bandeiras de cartão

Em média, percentual cobrado por cada transação efetivada chega a 2,03%, na opção por débito, em 3,47%, no crédito.

Rio de Janeiro / 12:20 - 05 de Jul de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Estudo do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec -RJ) apomntou que 70,7% dos estabelecimentos no Estado do Rio aceitam como forma de pagamento cartões de crédito e débito. Em média, o percentual cobrado por cada transação efetivada chega a 2,03%, na opção por débito, em 3,47%, no crédito. Apenas 26,9% dos empresários pesquisados ainda não optaram pelo pagamento eletrônico.

As transações feitas até o último dia útil de cada mês, quando feitas na opção débito, chega até 10% do volume total de vendas para 52% dos empresários fluminenses. No crédito, este mesmo volume de transações alcança 44% do empresariado.

A sondagem também revelou que 80% dos negócios possuem, ao menos, uma máquina de cartão. Para facilitar os negócios, 80% dos empresários entrevistados afirmaram aceitar mais de quatro bandeiras de cartão de crédito.

Além disso, a pesquisa também mostra como é o comportamento dos empresários com relação às compras parceladas. Cerca de 68,3%, adota a política de parcelamento em cartões, enquanto aproximadamente 31,6% não faz esse tipo de operação.

A pesquisa ouviu 983 empresários e foi realizada entre os dias 11 e 18 de junho.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor