Odontomóvel cuida de trabalhadores de postos de gasolina

Van é equipada com o que há de mais moderno no que se refere a equipamentos de um consultório móvel.

Empresas / 20:26 - 29 de ago de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Os trabalhadores de postos de gasolina e lojas de conveniência de 13 município do Estado do Rio contam com atenção especial à sua saúde bucal, graças ao Odontomóvel, serviço do Sinpospetro Niterói e Região (Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo, Troca de Óleo, Lava Rápido e Loja de Conveniência de Niterói e Região) inaugurado em abril.

Desde a data do lançamento, houve visitas a postos em Niterói, São Gonçalo,  Itaboraí, Cachoeiras de Macacu, Magé e Maricá. “É indescritível nossa alegria e orgulho diante da repercussão positiva de mais este benefício. Era um sonho há muito acalentado e para o qual dedicamos todos os nossos esforços. Éramos conscientes de que existe uma enorme lacuna deixada pelo Estado no que se refere ao atendimento odontológico da população. O Odontomóvel chegou para preencher esse vazio, alcançando 6 mil trabalhadores”, festeja Alex Silva, presidente do Sindicato.

Serviços

O Odontomóvel é uma van que esquipada com o que há de mais moderno no que se refere a equipamentos de um consultório móvel. Profissionais qualificados formam o time que levam saúde bucal aos funcionários de postos de gasolina e lojas de conveniência, associados ao Sinpospetro. Entre os tratamentos disponíveis estão a restauração fotopolimerizável, extração simples, tartarotomia, profilaxia, flúor e orientação bucal.

Segundo o ortodontista Frederico Castro, estão sendo realizados de 30 a 50 atendimentos/semana. “O  diferencial do Odontomóvel é conseguir levar aos associados um atendimento de qualidade no seu local de trabalho, evitando deslocamentos e perda do dia.”, acrescentou.

Segundo a dentista Eliane Baptista, “os serviços mais procurados são restaurações estéticas. Já os atendimentos para canal e extrações mais delicadas, como dentes sisos, são encaminhadas para a Sede do Sindicato onde há um consultório odontológico”.

 A marcação é feita através de visitas de uma equipe do Sinpospetro aos postos, para verificar os locais onde há mais procura e necessidade pelos serviços odontológicos e também a instalação do carro. O atendimento é realizado durante todo o dia.

O Odontomóvel veio complementar o benefício já oferecido aos quadros do Sinpospetro – Niterói e Região pelo consultório odontológico que funciona na Sede, com atendimento às terças e sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 16h, mediante marcação de consulta e apresentação da carteirinha de associado. A sede fica na Av. Ernani do Amaral Peixoto, 458/1002, Centro – Niterói.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor