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O poder dos suplementos na sua alimentação

Assessoria

Registro / 15:31 - 31 de Mai de 2019

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Você sabia que as vitaminas e os sais minerais são fundamentais para a sua sobrevivência? Acrescentar suplementos naturais nas refeições diariamente é uma boa alternativa para quem está em busca de uma melhor qualidade de vida. Por esse motivo, a busca por suplementos naturais tem crescido bastante no Brasil e no mundo.

Os suplementos alimentares podem ser consumidos por atletas, vegetarianos e toda e qualquer pessoa a partir dos 12 anos de idade. São indicados para ajudar a combater o stress nas pessoas que manifestam um nível elevado de desgaste físico e mental e que precisam de energia para realizar tarefas cotidianas. Se este for o seu caso, você deve fazer uso de suplementos alimentares para que seja fortalecida a qualidade nutricional, possibilitando desse modo, diminuir seu cansaço e suas tensões musculares, adquirindo mais saúde e energia para o seu corpo e sua mente. Qualquer tipo de alimento produz intervenções distintas no nosso organismo e, por essa razão, os suplementos naturais tornam-se ótimos parceiros na busca de uma melhor qualidade de vida.

Mas será que é possível substituir suplementos artificiais por alimentos naturais? Claro que sim! Confira abaixo algumas das combinações mais adequadas:

Para ter mais energia: Se você precisa de uma carga a mais de energia para começar a praticar atividades físicas ou até mesmo para espantar a preguiça, pode substituir o suplemento artificial BCAA por alimentos como o frango, que tem idênticos aminoácidos encontrados neste suplemento. A quinoa pode ser uma ótima opção para os vegetarianos ou veganos, por ser um alimento com alta carga de proteínas e vitaminas.

Para emagrecer: A maltodextrina ou a dextose, são suplementos artificiais que geralmente são usados por quem quer acabar com a gordura, pois são fontes de carboidratos essenciais. Entretanto, estes suplementos podem ser trocados por alimentos como as frutas secas. Você também pode “queimar” a gordura no seu corpo ao incluir na sua alimentação o gengibre, a pimenta, a canela e o chá verde. Também é muito comum o uso de um suplemento artificial chamado L.A. para a queima de gordura, principalmente da região da barriga. O L.A. pode ser substituído facilmente por castanhas, que são fontes riquíssimas em ácido linoleico.

Para hipertrofia: Se a sua meta é o ganho de massa magra, precisa aumentar o consumo de proteínas, como as da soja, do arroz, do feijão e da ervilha. Outros itens que precisam entrar na sua dieta são a carne vermelha, peixes, frango e queijo.

Tente começar com energia o seu dia fazendo uma caminhada, corrida ou qualquer exercício físico, na verdade não importa o tipo de exercício escolhido, o mais importante é nunca deixar que o sedentarismo domine a sua vida. Movimentar-se tem sido a diretriz de todos que já entenderam que não é possível que exista qualidade de vida sem atividades físicas regulares. E, já que a alimentação é uma das responsáveis para que se obtenha os melhores resultados, vale investir em suplementos alimentares, principalmente os naturais. Sua saúde agradece!

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