Natal: vagas temporárias no setor de logística devem crescer 15%

Logística é um problema para MPEs.

Empresas / 15:21 - 28 de nov de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

 

 

Dados da Klooks (https://bigdata.klooks.com.br/) – plataforma de big data especializada em inteligência financeira corporativa – informam que as 10 maiores empresas de logística no país cresceram em média 23% em 2018. Com a gradativa recuperação da economia, estes números podem ficar ainda maiores, especialmente na temporada natalina que se aproxima. Segundo dados da Associação Brasileira de Trabalho Temporário, o número de vagas temporárias para atender as demandas de transporte de cargas pode crescer cerca de 15% em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo o fundador da Klooks, Alexandre Abu-Jamra, o setor vem se recuperando bem da crise, pois, no último ano, apresentou crescimento de 13% e as margens de lucro vem aumentando desde 2016, atingindo uma média de 2,36%. “Os indicadores de liquidez também vem mostrando sinais de melhora, mostrando que o setor está mais preparado para suportar eventual crescimento e picos de demanda”, explica.

O panorama que aponta Abu-jamra é baseado no trabalho da Klooks, que utiliza inteligência artificial e machine learning para mapear, reunir e analisar demonstrativos financeiros de capital fechado, transformando-os em relatórios inteligentes.

Alexandre também destaca que na base de dados da Klooks as margens sofreram um forte impacto na crise, mas que vem se recuperando. Algumas empresas atingiram a margem operacional de mais de 10%, como são os casos da Expresso Nepomuceno, Tegma e JSL.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor