Advertisement

Musical ‘Reza’ estreia na Arena do Sesc Copacabana

​​​​​​​Livre adaptação para teatro, negro e musical, do conto Reza de Mãe, do escritor paulistano Allan da Rosa

Registro / 08 Fevereiro 2019 - 19:48

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

A Arena do Sesc Copacabana recebe até o dia 24 de fevereiro, a estreia nacional do espetáculo Reza, livre adaptação de Carmen Luz para teatro, negro e musical, do conto Reza de Mãe, do escritor paulistano Allan da Rosa. Com elenco formado pela Orquestra de Pretos Novos, a peça narra a saga urbana de três diferentes mulheres negras chamadas Pérolas, moradoras da periferia carioca, para sobreviver, criar e proteger seus filhos. A trilha sonora tocada ao vivo atravessa vários gêneros, do jazz ao afro.

A respeito do conceito de Reza, a diretora Carmen Luz, que também assina a adaptação, nos revela que “Reza é uma perspectiva, onde as imagens, a fala e a escuta constituem rezas, ou seja, formas de relacionamento com a precariedade de nossa existência. Uma perspectiva aberta à instabilidade, ao diálogo e ao desejo permanente de comunicar outras epistemologias, diferentes sensibilidades, modos de ser, modos de estar e falar, modos de viver presentes na vida negra periférica.”

Em cena três músicos e sete jovens artistas, especializados em canto, teatro e música, autodeclarados negros e com identidades sexuais diversas, oriundos de diferentes classes sociais e territórios brasileiros, mas baseados no Rio. A observação e o convívio diário na vida urbana carioca junto ao background desses artistas, constituem a base da adaptação teatral e da performance artística de cada um.

Local: Arena do Sesc Copacabana - Rua Domingos Ferreira, 160, Copacabana, Rio de Janeiro.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor