Advertisement

MP já sabe biotipo do assassino de Marielle, mas não divulga

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) afirmou nesta quinta-feira ter identificado o tipo físico da pessoa que disparou...

Rio de Janeiro / 12 Outubro 2018

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) afirmou nesta quinta-feira ter identificado o tipo físico da pessoa que disparou contra a vereadora carioca Marielle Franco (PSOL) e o motorista Anderson Gomes, assassinados a tiros há quase sete meses.
Os investigadores também identificaram novos locais pelos quais o carro utilizado durante o crime teria circulado, segundo nota divulgada pela 23ª Promotoria de Investigação Penal e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MPRJ.
O rumo das investigações foi comunicado à família de Marielle e à viúva de Anderson na última terça-feira, informou o MP. 
De acordo com o MPRJ, foram utilizados softwares de alta tecnologia para reconhecer o perfil biométrico do atirador, cujo biotipo não foi divulgado.
Já a identificação do veículo no qual estavam os autores do crime em locais além dos que já tinham sido distinguidos foi possível por meio da análise de centenas de imagens. Para o Ministério Público, o mapeamento representa “um grande avanço” para o seguimento das investigações.