Advertisement

Modalmais: abertura de 13.03

Inflação americana deve dar tom - A inflação americana medida pelo CPI (Consumidor) deve projetar para os investidores a...

Opinião do Analista / 13 Março 2018

Inflação americana deve dar tom - A inflação americana medida pelo CPI (Consumidor) deve projetar para os investidores a postura do Fed em termos de juros. Ontem o mercado americano encerrou com comportamento misto, mas isso não impediu que o Nasdaq registrasse novo recorde histórico de pontos. No Brasil, a B3 teve dia de alta de 0,61%, em 86.900 pontos.

O comportamento dos mercados de risco foi ainda afetado pelas discussões ao redor da sobretaxa americana imposta para aço e alumínio. A Organização Mundial do Comércio (OMC) disse ser difícil falar em compatibilizar sobretaxas com regras multilaterais. Segundo a OMC, não houve ainda paralisação de atividades, mas esse risco existe.

Hoje mercados da Ásia encerraram com comportamento misto, Europa operando em alta e futuros do mercado americano em alta. No Brasil, seguimos marcando a faixa de 87.400 pontos como de importante superação para firmar tendência de maior consistência.

Bom dia e bons negócios.

.

Alvaro Bandeira

Economista-chefe home broker Modalmais

Leia mais em www.modalmais.com.br/blog/falando-de-mercado