Meninas do Rio em fotografias de Guerreiro

Leilão & Companhia / 8 junho 2017

O Bar Lagoa, na Avenida Epitácio Pessoa, 1674, Lagoa (RJ) - hospeda a exposição de sessenta fotografias de Antônio Guerreiro, com temática Meninas do Rio, que se encerra em pregão do leiloeiro Horácio Ernani Rodrigues de Mello na próxima segunda-feira (12), às 20horas, de forma presencial e online. Guerreiro está comemorando cinquenta anos de carreira com esta mostra de suas fotos, assinando a garantia de autenticidade, prova do autor, com duração de cem anos pelo papel da marca Canson.

As fotografias estão emolduradas e prontas para serem penduradas em futura parede privilegiada. O leilão tem um cunho beneficente, parte da renda vai para o Abrigo Santa Helena, em Juiz de Fora (MG). Horácio está com leilão marcado em comemoração aos cento e onze anos de leiloaria dos Ernanis neste mês de junho e tem mais informações no website www.ernanileiloeiro.com.br ou em seu endereço na Rua São Clemente, 385, Botafogo (RJ).

 

Livros de arte, afinidades e equipamentos

 

A semana está animada com os leilões, oportunidade para escolher uma diversidade de objetos e curiosidades. Acompanhando o clima, o leiloeiro Alexandre Mendes Gonzalez está com o catálogo recebendo ofertas em seu website www.gonzalezleiloeiro.com.br para bater o martelo - somente online, na segunda e terça-feira (12 e 13) às 19h. A visitação é feita com agendamento prévio. Alexandre oferece diferentes objetos, seja tapetes persas, quadros, porcelanas, livros de arte - alguns raros e esgotados, muitos procurados por designers, arquitetos, antiquários e galeristas do mercado de arte - além de objetos curiosos para colecionadores.

 

Arte na Zona Oeste

 

Alberto Cristiano Ramos Lopes da Silva, leiloeiro que está com seu pregão em diversos endereços no Rio de Janeiro, tem nesta quinta-feira (8), exposição das 10h30 às 14h para seu leilão online às 19h30 na Rua Soldado José Menezes Filho, 30 no Anil, Jacarepaguá (RJ). Um serviço de entrega para as mercadorias compradas será feita aos sábados para Zona Sul - via courier em horário comercial, as peças de ouro e prata não estarão disponíveis na exposição por motivo de segurança. Catálogo e informações no www.albertolopesleiloeiro.com.br e no escritório Rua Adolfo Bergamini, 46, Engenho de Dentro (RJ).

 

Arte, antiguidade e investimento

 

O momento da economia brasileira é incerto, cada um pode ter sua opinião, de acordo como está vivendo esta onda. Comprar e vender são atos que possibilitam ao ser humano obter muitas realizações, de sobrevivência física ou sobrevivência mental. Obter momentos de prazer, com boa leitura, belas obras de arte, mesmo que seja somente por poucos momentos, inspira e abre espaço para reflexões. O movimento atual, nos países mais desenvolvidos, é de valorizar os objetos usados, passando para novas mãos, novos usos - evitando seu descarte enquanto ainda pode ser usado, unindo