Advertisement

May perde de novo e Reino Unido pedirá mais prazo para sair da UE

Moção foi aprovada por 413 votos a favor e 202 contrários.

Internacional / 14 Março 2019 - 23:24

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

O Parlamento do Reino Unido rejeitou nesta quinta-feira a realização de um segundo referendo para o Brexit e aprovou a prorrogação do prazo para a saída do país da União Europeia. 
A moção aprovada teve 413 votos a favor e 202 contrários. Ela determina que o governo britânico deverá pedir à UE uma extensão do prazo para o Brexit, que estava previsto para o dia 29 de mar-ço.
A primeira-ministra Theresa May foi forçada a aceitar a prorrogação do prazo, uma vez que sua proposta para a saída do bloco foi rejeitada pela segunda vez na última terça-feira. De acordo com a moção aprovada, se um plano para o Brexit for aprovado até o dia 20 de março, a prorrogação terá um caráter técnico e será alterada para o dia 30 de junho. 
Entretanto, se o governo não conseguir aprovar um plano até o prazo estabelecido, uma data limite para o Brexit poderá envolver um longo período de tempo.
Embora tenha sido aprovada pelo Parlamento britânico, a medida deverá ser aprovada pelos 27 países que compõe o bloco europeu. Segundo o jornal inglês The Guardian, os líderes dos países da UE devem decidir de forma unânime para que a prorrogação aconteça.
 

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor