Advertisement

Manifestantes invadem sede da Prefeitura e pedem impeachment de Crivella

Cerca de 200 pessoas fizeram um protesto, na manhã desta quarta-feira, na sede da Prefeitura do Rio, no Centro, pedindo o impeachment de...

Rio de Janeiro / 12 Julho 2018

Cerca de 200 pessoas fizeram um protesto, na manhã desta quarta-feira, na sede da Prefeitura do Rio, no Centro, pedindo o impeachment de Marcelo Crivella (PRB), acusado de oferecer à Igreja Universal vantagens e prioridades para cirurgias de catarata e pagamento de IPTU. Os manifestantes ironizaram o áudio revelado pelo jornal O Globo, em que o chefe do executivo é acusado de favorecer integrantes da Igreja Universal, da qual é bispo licenciado.
Segundo a gravação, Crivella pede que os pastores participantes do encontro procurem uma servidora chamada Márcia para solucionar seus problemas. Com faixas e gritos, os manifestantes questi-onavam: “Cadê a Márcia?”
Alguns dos ativistas entraram na sede municipal, tanto no 13º andar – onde fica a Prefeitura –, quanto no 7º – da Saúde. Houve tumulto com a ação de guardas municipais. Uma das ativistas disse que ficou ferida.
O protesto aconteceu no dia em que a Câmara Municipal do Rio de Janeiro suspendeu extraordinariamente o recesso e começaria a discutir o futuro do prefeito. Dezessete vereadores de oito partidos de oposição conseguiram interromper o recesso para pôr em discussão e votação o processo de impeachment de Crivella. A votação deve ocorrer nesta quinta-feira.