Advertisement

Mais da metade do mundo já está conectado na internet

Pela primeira vez, parcela da população conectada é maior da que não tem acesso à rede

Informática / 22:25 - 07 de dez de 2018

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

A Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou nesta sexta-feira que cerca de 3,9 bilhões de pessoas em todo o mundo estão ligadas à internet, o que significa que, pela primeira vez desde o surgimento da rede mundial de computadores, há quase 50 anos, mais de metade da população mundial está conectada.
Segundo estimativas da União Internacional de Telecomunicações (UIT), uma agência da ONU, 51,2% da população mundial estará conectada à internet até ao final de 2018. “Este é um passo importante rumo a uma sociedade de informação global mais inclusiva”, declarou o secretário-geral da UIT, Houlin Zhou, em comunicado.
Segundo a UIT, os países mais ricos registram um crescimento lento, mas regular, com 80,9% da população atualmente conectada, contra 51,3% em 2005. Os ganhos foram mais espetaculares nos países em desenvolvimento, onde atualmente 45,3% da população está conectada, comparativamente com 7,7% há 13 anos. A África é a região com maior crescimento, com 24,4% da população conectada, em comparação com 2,1% em 2005.
 

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor