Advertisement

Lucro da Seguros Bradesco cresceu 15,4% em 2018

Índice de sinistralidade atingiu 70,4% no quarto trimestre.

Seguros / 31 Janeiro 2019 - 20:24

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

O índice de sinistralidade da Bradesco Seguros atingiu 70,4% uma melhora de 2 pontos percentuais com relação ao trimestre anterior e o Índice Combinado atingiu 80,8% uma melhora de 3,3 p.p. com relação ao trimestre anterior.

O lucro líquido da seguradora do banco, a Bradesco Seguros, somou R$ 1,782 bilhão no quarto trimestre, 26,7% maior em um ano e 21,9% superior no comparativo trimestral. No exercício de 2018, o resultado foi 15,4% maior, para R$ 6,389 bilhões.

No comparativo trimestral e anual, o banco explica no balanço que a evolução reflete a melhora dos índices de sinistralidade e comercialização, com destaque nos segmentos de “Saúde”, “Vida e Previdência” e “Auto RE”. Em relação ao trimestre anterior, o banco destacou o aumento do faturamento, justificado principalmente pela evolução nos produtos de “Vida e Previdência”.

Segundo o banco, cabe destacar, que ao final de dezembro o Teste de Adequação de Passivos – TAP, não apresentou qualquer efeito no resultado, uma vez que a mais valia dos títulos mantidos até o vencimento foi superior a necessidade de complemento de provisão, conforme Circular Susep nº 543/16.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor