Livros de Bibi Ferreira e acervo particular

Semana tem também veículos e terrenos em Angra dos Reis.

Leilão e Cia / 17:43 - 20 de fev de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Brochura com dedicatória e autógrafo do autor a Bibi Ferreira

Antônio Ferreira, leiloeiro público, vem atuando há muitos anos no mercado de leilões de arte, antiguidades e colecionismo. Respeitado por seus pares e clientela, tem nesta semana diversos pregões com uma variedade enorme em peças reunidas.

Um acervo particular da Tijuca é um dos mais concorridos, com joias, coleções, arte sacra e porcelanas nacionais e estrangeiras. Será nesta quinta-feira (21) às 18h, somente online, que receberá os lances de todos os clientes participantes, onde muitos já deixaram lances nos lotes.

Seguindo, Antônio Ferreira tem outro pregão online – de joias, na sexta-feira (22) às 19h30, com exposição para clientes cadastrados previamente. O leilão artes antiguidades, colecionismo, numismática, livros, postais, filatelia, revistas, brinquedos está com a exposição marcada para sexta-feira (22) das 15h às 17h, com visitas pré-agendadas.

Os lances serão finalizados online na segunda, terça, e quarta-feira (25, 26 e 27) às 15h, na Rua Antonio Silva 30/203, no Fonseca, Niterói (RJ). A segunda e terça-feira (25 e 26) no horário das 19h30, será vez das obras de arte, numismática, joias, pratas e decoração com lances online.

Diversos itens da biblioteca Bibi Ferreira, nome da atriz brasileira reconhecida internacionalmente, falecida no último dia 13 fevereiro, estarão sob o martelo de Antônio Ferreira, onde diversos livros autografados e com dedicatórias – sobre diferentes temas – mudarão de dono. A visitação será para clientes agendados, e o leilão, em duas sessões – na quinta-feira (28), a primeira sessão às 15h30 e a segunda às 19h30 na Rua da Glória, 190, 11º andar, Glória (RJ). Detalhes no website do leiloeiro (www.antonioferreira.lel.br) e em seu escritório à Rua Barata Ribeiro, 383, sala 701, Copacabana (RJ).

Caminhão no pregão de Pedro Almeida

Caminhões, veículos e sucatas

Às 13h desta sexta-feira (22) está marcada para a venda de caminhões, diversos veículos e sucatas no Fórum da Comarca de Duque de Caxias, na Rua General Dionísio, 764, Jardim 25 de Agosto, em Duque de Caxias (RJ) – pelo leiloeiro Pedro José de Almeida Neto. Será apregoado e vendido a quem mais der acima das avaliações, ou às 13h30 horas, no mesmo dia e local, a quem mais der independente da avaliação.

Todos os bens serão vendidos no estado em que se encontram. São caminhões Volkswagen, Ford, Cargo, VW/Gol, Saveiro, Ford/Courier, Fiat/Palio, PickUp Hafei Ruiyi Reboques, Sucatas de Caminhões e Veículos. Informações detalhadas no wesbite www.pedroalmeidaleiloeiro.com.br e em seu escritório à Rua Uranos, 1063/214, Ramos (RJ). A visitação ainda acontecerá na quinta-feira (21) das 8h às 12h e das 13h às 16h na Avenida das Américas, ao lado do 13.750, no Recreio dos Bandeirantes.

Terreno em Angra com a Zukerman

Litoral do Rio em pregões

Segundo André Zukerman, diretor da Zukerman, os homens seguem como principais responsáveis na conclusão de compras efetuadas em leilões, observou na base de dados da empresa – assim como em 2017, a participação masculina é de 80%, contra 20% das mulheres. Ainda que não houve variação, o levantamento ressalta que a influência feminina na decisão de compra é grande. “A cada ano o leilão de imóveis se consolida como uma alternativa importante para quem deseja adquirir uma propriedade. Os números reforçam isso”, explica.

O perfil de compradores em leilão também foi pesquisado, referente ao ano de 2018. São mais de 30 anos de mercado. A Zukerman Leilões leiloou 11.700 propriedades no ano passado, com um aumento efetivo de 50% nas oportunidades em comparação com 2017.

Observando a faixa etária, os usuários mais maduros que utilizam a negociação online para comprar uma propriedade. No total, 60% das pessoas têm entre 31 e 50 anos, enquanto que 20% deles possuem entre 51 e 60 e 14% tenham mais de 61 anos – apenas 6% possuem até 30 anos. O levantamento mostra que a participação da Zukerman no Nordeste pulou de 3% para 9% e no Norte o salto foi de 1% a 4%. O Sudeste, região que abriga a sede da Zukerman, detém 72% dos imóveis leiloados, enquanto que o Sul tem 9% e o Centro-Oeste tem 7%.

Por estarmos em São Paulo, é natural que nossa participação local no Sudeste seja mais forte. Contudo, atuamos em todo o Brasil e no último ano conseguimos aumentar nossa participação no Nordeste e no Norte, ampliando nosso esforço na região”, conclui o diretor.

A Zukerman Leilões é especializada na realização de leilões de imóveis de origem judicial e extrajudicial – residenciais, comerciais e rurais com preços vantajosos e descontos bem abaixo do mercado. Parceira das principais instituições financeiras do Brasil, a Zukerman realizou, entre 2017 e 2018, mais de 3.415 leilões de propriedades em todo o território nacional, na modalidade online, mais pessoas conseguem dar lances e aproveitar as ofertas disponíveis.

A Zukerman oferece esta semana diversos imóveis no Rio de Janeiro, como o de Angra dos Reis, na Rodovia BR-101, s/n° Km 528,5 – uma área de terras inserida em área maior, no lugar denominado Ponta Grande, em Mambucaba com área de 85.483,13m² equivalente a 81,25% do todo, e lance mínimo de R$ 10.684 mil. Ainda em Angra dos Reis, tem o lote 01 da quadra 13, situado no Beco da Garopa, área 20 do Loteamento Porto Bracuhy, no Polo Turístico Bracuhy, com área de 1.375,22m² com lance mínimo de R$ 800 mil, que ainda está recebendo lances. Há mais oportunidades pelo litoral, como em Araruama, Macaé, Parati e outros – basta dar uma olhada no wesbite www.zukerman.com.br ou no escritório paulista à Avenida Angélica, 1.996, 6º andar, São Paulo (SP).

 

Leiloeiros no Rio de Janeiro

www.alanleiloeiro.lel.br, www.albertolopesleiloeiro.com.br, www.alexandroleiloeiro.com.br, www.alexandrecostaleiloes.com.br, www.anamelloleiloeira.com.br, www.andreadiniz.com.br, www.andrealeiloeira.lel.br, www.antonioferreira.lel.br, www.brameleiloes.com.br, www.brbid.com, www.carlucioleite.com.br, www.centurysarteeleiloes.com.br, www.conradoleiloeiro.com.br, www.cristinagoston.com.br, www.dennisleiloeiro.com.br, www.depaulaonline.com.br, www.edgarcarvalholeiloeiro.com.br , www.ernanileiloeiro.com.br, www.evandrocarneiroleiloes.com, www.fabianoayuppleiloeiro.com.br, www.fabioleiloes.com.br, www.fernandopretoleiloeiro.com.br, www.gustavoleiloeiro.lel.br, www.robertohaddad.com.br, www.jfleiloeira.com.br, www.joaoemilio.com.br, www.rymerleiloes.com.br, www.lilileiloeira.com.br, www.levyleiloeiro.com.br, www.luizsergiopereira.lel.br, www.machadoleiloes.com.br, www.maiconleiloeiro.com.br, www.marcellacalsleiloeira.com.br, www.marciopinho.com.br, www.marcoscostaleiloeiro.com, www.marioricart.lel.br, www.mozartleiloeiro.com.br, www.murilochaves.com.br, www.nelsonleiloeiro.com.br, www.niltondanni.lel.br, www.paivaribeiroleiloes.com.br, www.portellaleiloes.com.br, http://paulobotelholeiloeiro.lel.br, www.paulocade.com.br, www.pedroalmeidaleiloeiro.com.br, http://raulbarbosa.lel.br, www.rjleiloes.com.br, www.rodrigoadrianoleiloes.com.br, www.rodrigocostaleiloeiro.com.br , www.rioleiloes.com.br, www.rogeriomenezes.com.br, www.schulmannleiloes.com.br, www.sergiorepresasleiloes.com.br, http://leiloeirasilvani.com.br, www.sold.com.br, www.superbid.net, www.tavaresleiloes.com.br, www.thaisqueirozleiloeira.com.br, www.valdirteixeiraleiloeiro.com.br, www.valmirmatos.lel.br, www.leiloesjudiciais.com.br, www.zukerman.com.br

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor