Livro sobre proteção jurídica patrimonial

Especialista em Direito Civil e Empresarial, Leandro Luzone é fundador de escritório de advocacia com unidades no Rio, Macaé e em Portugal.

Registro / 11:37 - 27 de ago de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

"Patrimônio: Defenda o seu e o de sua família" é o título do livro que será lançado na próxima quinta-feira pelo advogado Leandro Luzone. A obra reúne as principais estratégias de proteção jurídica ao patrimônio criadas observando na prática esse tipo de ferramenta jurídica atuando nos mais variados perfis de clientes da Luzone Advogados, escritório de advocacia com unidades em Macaé, no Rio de Janeiro, além de Porto e Lisboa, em Portugal

O autor busca na obra, lançada pela Dictatus Editora, esclarecer em uma linguagem clara e acessível a importância de usar as ferramentas que estão disponíveis na legislação para trazer mais tranquilidade em relação a manutenção de bens e recursos tanto como pessoa física quanto jurídica.

"As estratégias de proteção servem, quando usadas como prevenção, para resguardar o cliente de futuras crises financeiras, defender o patrimônio contra credores, dívidas e outras situações, porém dentro da legalidade. As pessoas vêm até nós quando a situação já aconteceu e procurando apagar os incêndios, mas as melhores ações são as preventivas, que são abordadas no livro", explica.

O livro reúne o conhecimento que empresários e pessoas de todos os tipos precisam possuir para entender quais são as melhores estratégias de proteção jurídica, de acordo com a condição particular de cada indivíduo. Entre as táticas abordadas na obra estão a criação de empresas holdings, que são uma camada extra de segurança para os sócios, e estão cada vez mais populares no meio empresarial devido os benefícios que trazem, principalmente os tributários.

O público de "Patrimônio: Defenda o seu e o de sua família" é extenso e engloba empresários de vários setores, com empresas dos mais variados portes, além de pessoas que desejam investir ou guardar valores.

"Essa obra é um é uma introdução ao assunto para que as pessoas possam conhecer os benefícios das estratégias de proteção jurídica patrimonial e, assim, se resguardar", diz.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor