Lançado livro de Alfredo Laufer nos EUA

Empresas, Registro / 16 junho 2017

Entrepreneur’s Journey in Search of Solidary Knowledge (Diário de um Empreendedor em busca do (re) conhecimento solidário) é o título do livro que o professor e empresário Alfredo Laufer, lançou na National Library of Sacramento na California, onde participou de cursos de inovação em ano sabático na Universidade Davis. O livro também está sendo vendido na www.amazon.com. Laufer revela que “Tudo começou em algum fevereiro do século XXI, quando entrei na década dos 70 anos...em meio a reflexões, percebi como me afastei de mim mesmo, e quantos sonhos ainda tenho. Tornei-me um homem-robô, sempre predisposto a repetir atitudes e interpretações conhecidas”.

E destaca “Levei certo tempo para entender uma doença que parece coletiva. Seus sintomas são paralisantes, fazendo-nos verdadeiras marionetes envoltas numa espécie de “teia da habitualidade”.

Para escapar dessa “teia da habitualidade”, o autor se propôs à construção de uma organização mental, calcada no que chamou de “Trilogia L”.

No Diário do Empreendedor são registrados apontamentos pessoais, sentimentos e observações, a partir dos quais “nascem” as prioridades a serem apontadas e trabalhadas.

Em segundo lugar, usa-se o ConSol, que parte da premissa de que os fatos ocorrem, ao mesmo tempo, com várias pessoas, que, por possuírem diferentes visões, podem analisar e articular distintas soluções.

A trilogia se completa com a formação do Profissional do Conhecimento, que integra as reflexões pessoais do Diário com as escutas do ConSol e “parte para o ataque”, afinal, uma ideia só é boa se puder ser materializada, afirma Laufer.