Advertisement

Komatsu estreia na Agrishow com pedidos próximos de R$ 15 milhões

Empresas / 17 Maio 2018

A Komatsu, em sua primeira participação na Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), com um estande de 600 metros quadrados, “terminou com um número de pedidos próximo aos R$15 milhões projetados”, comemorou Luciano Rocha, gerente geral de Vendas e Marketing Equipamentos de Construção da empresa, a primeira do grupo fora do Japão, instalada dede 1975 na cidade de Suzano (SP), em uma área de 634.000 m².

A fábrica faz parte da estratégia de expansão global com um parque fabril completo com fundição própria e processos de usinagem, caldeiraria, montagem, inspeção final e expedição. Além da tecnologia garantida pela marca que desperta o interesse do visitante especializado,

A presença de forma corporativa numa das maiores feiras do mundo do agronegócio, com sua rede de distribuidores que cobrem todas as regiões brasileiras, serviu para a Komatsu apresentar quatro máquinas desenvolvidas para atender às necessidades do agronegócio. Também aproveitou para lançar a Komatsu Shop com artigos diferenciados, como camisetas, botas e mochilas, entre outros

Pioneira na utilização do sistema de transmissão hidrostático, conferindo mudança automática de velocidade com máxima potência e eficiência ao equipamento, a Komatsu apresentou a carregadeira de rodas WA200-6, equipamento versátil, econômico e produtivo, equipado com motor Tier 3, em conformidade com as normas Proconve Mar I, possui potência de 126 HP e peso operacional de 10.560 kg. Destaca-se que o peso operacional é uma característica que diferencia o equipamento no segmento do agronegócio.

A escavadeira hidráulica PC130-8 , foi desenvolvida para atuar como máquina de suporte nas atividades do segmento agrícola, como: abertura de vala, curva de nível e cocho para animais, entre outras. Visando flexibilidade, o equipamento possui cinco modos de trabalho (potência, econômico, içamento, rompedor e implemento) com características de operação, proporcionando maior potência e menor consumo de combustível. Possui peso operacional de 13.265 kg, motor Tier 3 de 4 cilindros, em conformidade com as normas Proconve Mar I e potência de 92 HP.

Motoniveladora GD655-5, equipamento que possui potência de 218 HP e peso operacional de 17.915 kg, dispõe de lâmina com 3,71 m de comprimento que graças a cabine hexangular, além de uma ampla visão para operação, que permitem total visibilidade da lâmina. Isso é possível porque a Komatsu fabrica todos os principais componentes da máquina, como motores e sistemas eletrônicos e hidráulicos, favorecendo a pesquisa e o desenvolvimento de novas tecnologias.

Trator de Esteiras D51EX-22, dotado de projeto inovador, com o radiador transferido para a parte traseira da máquina, o equipamento confere ao operador uma visão total da lâmina. Reconhecido como melhor da categoria, ele também é equipado com o novo motor Komatsu de seis cilindros e potência de 130 HP, em conformidade com Proconve MaR I. O ventilador de arrefecimento do motor é controlado eletronicamente, resultando na redução do consumo de combustível e níveis de ruído.