Knauf do Brasil lança chapa cimentícia mais leve do mercado

Empresas / 22:42 - 31 de mai de 2016

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

A Knauf do Brasil, multinacional alemã referência mundial em sistemas de construção a seco (drywall), está lançando a chapa cimentícia Aquapanel Universal, com 8 mm de espessura. Indicada para aplicação em vedações internas e externas, esta é a chapa cimentícia mais leve do mercado - comparada às chapas com a mesma espessura -, pesando apenas 8 kg por metro quadrado, o que facilita o manuseio e reduz custos de transporte.

Composta por cimento Portland e agregados leves e reforçada por uma malha de fibra de vidro, a chapa é resistente a impactos, incombustível, inorgânica e 100% resistente à água. O novo produto é delgado, fácil de manusear e instalar.

Entre os seus diferenciais estão que a chapa pode ser cortada no tamanho desejado com um estilete e pode ser curvada em estado seco com raio de até 1 m. Suas bordas são reforçadas com o sistema Easy Edge.

Solução da Stone Age substitui preenchimento de fichas

Empresas que recebem um grande volume de formulários e propostas todos os dias já podem contar com a nova versão do Stone Age Captura de Dados, uma solução que flexibiliza e facilita toda a dinâmica de obtenção de informações através de formulários parametrizáveis. Na prática, preencher diversos dados pessoais em fichas de papel ou eletrônicas se torna totalmente desnecessário, já que a ferramenta interpreta documentos, como a leitura de RG, CPF e filiação de uma Carteira de Habilitação, por exemplo, para preenchimento automático.

O Stone Age Captura de Dados permite incluir ou excluir campos sem a necessidade de implantações ou suspensão do serviço, além de validar a qualidade dos documentos digitalizados na ponta. O software também estabelece a comunicação entre digitação e back-office de validação e ainda pode ser integrado a qualquer sistema, workflow ou motor de decisão.

Esta é a interface ideal para captação de dados e propostas de forma flexível, pois os formulários podem ser facilmente reconfigurados e distribuídos”, explica Fernando Guimarães, gerente de produtos da Stone Age.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor