Joint venture quer impulsionar setor imobiliário e de construção

Suprir a lacuna de bancos.

Empresas / 22:17 - 17 de jan de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

As empresas Bcredi, Softplan e RTSC anunciaram a criação de uma joint venture para suprir a lacuna de bancos e impulsionar setor imobiliário e de construção. Chamada ConCapital, a nova empresa vai oferecer crédito para pequenas e médias construtoras, incorporadoras e loteadoras, em todas as fases de seus projetos.

A ConCapital vai atuar desde o início das obras até o repasse ao comprador final, justamente quando os bancos tradicionais não costumam participar. “As incorporadoras pequenas e médias normalmente não têm acesso a esses recursos para iniciar uma obra ou até na hora de entregar”, explica Maria Teresa Fornea, CEO e cofundadora da Bcredi.

A ConCapital já acumula R$ 66 milhões em propostas de financiamento, com 12 operações ativas e potencial de R$ 510 milhões de novos negócios em curto prazo, em todo o país. “Nós estimamos 20.000 empresas com potencial de uso desse serviço, no mercado brasileiro. Por meio de uma plataforma digital que conecta incorporadoras, construtoras e loteadoras, ofereceremos diversas soluções de crédito, ampliando o acesso das empresas e seus empreendimentos ao mercado financeiro imobiliário”, completa.

 

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor