Investidores aguardam presidente do Fed

Mercados internacionais abriram em alta, após índices futuros nos EUA renovarem recordes no pregão de ontem.

Opinião do Analista / 14:26 - 12 de fev de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

O Ibovespa teve queda de 1% ontem, aos 112.570 pontos, com os impactos do coronavírus no centro da preocupação do mercado.

Empresas com exposição à atividade na China foram as mais afetadas como a Vale e os setores de siderurgia, celulose, proteínas e consumo. A fraqueza das commodities prevaleceu até mesmo sobre o bom desempenho do setor financeiro, que representa 33% do Ibovespa, tirando as ações do IRB que fecharam em queda de 16,5%.

Por outro lado, nesta manhã mercados internacionais operam em alta, após índices futuros nos EUA renovarem recordes no pregão de ontem. Investidores aguardam o comentário do presidente do Fed (o Banco Central americano), Jerome Powell, que apresentará o relatório de política monetária às 12h de Brasília, uma hora depois do pronunciamento da presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christiane Lagarde, no Parlamento Europeu, na Bélgica.

Os investidores ficaram mais otimistas ultimamente, apesar da epidemia de gripe, sinalizando confiança de que os Bancos Centrais agirão para sustentar o crescimento em caso de desaceleração global. A presidente do Fed de São Francisco, Mary Daly, disse na segunda-feira que a economia dos EUA está bem. O foco também está mudando para as medidas que as empresas estão tomando para diminuir o impacto do vírus sobre seus resultados.

.

Analistas da XPI investimentos

XPI

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor