Inadimplência no comércio carioca cresceu 0,5% em agosto

Consultas, item que indica o movimento do comércio, caíram 3,5%; dados são do Clube de Diretores Lojistas do Rio.

Rio de Janeiro / 12:35 - 10 de set de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

A inadimplência no comércio lojista da cidade do Rio de Janeiro cresceu 0,5% em agosto em relação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com os registros do Serviço Central de Proteção ao Crédito do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio). As consultas (item que indica o movimento do comércio) e as dívidas quitadas recuaram, respectivamente, 3,5% e 1,3%.

No acumulado do ano (janeiro/agosto) em relação ao mesmo período de 2018 a inadimplência cresceu 2,5% e as dívidas quitadas e as consultas caíram, respectivamente, 6,5% e 2,5%.

Ao comparar agosto com o mês anterior (julho), os registros do CDL-Rio mostram que as consultas e as dívidas quitadas dimuiram, respectivamente. 3,8% e 5%, e a Inadimplência aumentou 1,8%.

Segundo o registro de cadastro do LIG Cheque da entidade, em agosto em relação ao mesmo mês de 2018, as consultas e as dívidas quitadas diminuíram, respectivamente, 7% e 1,5% e a inadimplência cresceu 1%.

Comparando-se agosto com o mês anterior (julho), as consultas e as dívidas quitadas recuaram, respectivamente, 7% e 2,5%, e a Inadimplência aumentou 0,8%.

No acumulado do ano (janeiro/agosto) em relação ao mesmo período do ano passado, a inadimplência cresceu 1,2% e as consultas e as dívidas quitadas recuaram, respectivamente, 9% e 1,8%.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor