II Encontro Solar de Educação

O evento objetiva abrir espaço para ideias e modelos que inspirem uma prática mais coerente de uma Educação integral.

Registro / 23:30 - 23 de ago de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

No dia 31 de agosto, a partir das 8h, acontecerá o II Encontro Solar de Educação, no Copacabana Palace. O objetivo do evento é proporcionar espaço para apresentação de ideias e modelos que inspirem uma prática cada vez mais coerente de uma Educação verdadeiramente integral. A programação traz ainda a apresentação dos modelos de Educação Integral desenvolvidos pelas Escolas Eleva e Solar Meninos de Luz, do Rio de Janeiro.

O evento, que é uma realização da ong-escola Solar Meninos de Luz, tem como convidado especial o jornalista Antônio Gois, que desenvolverá o tema “Educação Integral no Brasil: retratos de uma trajetória” e também contará com as palestrantes Profa. Thereza Penna Firme, que abordará o tema “A perspectiva integral da avaliação da aprendizagem”, a Profa. Marta Relvas falará sobre “Educação Integral e Neurociências”, e Profa. Luíza Elena Valle, “Educação integral e inclusão”.

O encontro, que tem como apoiador o hotel Belmond Copacabana Palace, é dirigido para estudantes acadêmicos da área educacional, professores, coordenadores e diretores de escolas da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor