Huawei assina 40 contratos comerciais de 5G

Espera-se que no triênio 2019-2022 a tecnologia 5G chegue ao marco de 500 milhões de usuários no mundo, disse vice-presidente da empresa.

Informática / 11:28 - 16 de abr de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

A Huawei tinha assinado 40 contratos para construir e operar infraestrutura de telecomunicações de quinta geração (5G) até 15 de abril, preparando-se para o lançamento comercial da nova tecnologia, informou a gigante chinesa de tecnologia.

Ken Hu, vice-presidente da empresa, fez o anúncio em um discurso na Cúpula Global de Analistas 2019 na sede da Huawei em Shenzhen, no sul da China.

"5G entra na nossa vida muito mais rápido do que esperávamos", disse Hu no discurso.

Em apenas um ano após os padrões de congelamento, mais de 100 mil estações-base foram instaladas, quatro chipsets foram desenvolvidos e mais de 40 celulares 5G entraram no mercado.

Espera-se que no triênio 2019-2022 a tecnologia 5G chegue ao marco de 500 milhões de usuários no mundo, disse Hu.

A Huawei prevê que o número de usuários de 5G em todo o mundo chegue a 2,8 bilhões até 2025, observou ele.

Mais de 700 representantes de parceiros, analistas e repórteres participaram da cúpula anual de analistas da Huawei este ano. O evento terminará na quinta-feira.

Com sede na cidade de Shenzhen, no sul da China, a Huawei, uma empresa privada, é provedora líder de soluções de telecomunicações e também uma das principais marcas de smartphones do mundo.

A empresa superou a Apple no segundo e terceiro trimestres de 2018 e se tornou o segundo maior fornecedor de telefones do mundo.

 

Agência Xinhua

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor