Hotéis de Dubai baixam preços para estimular demanda

Tarifas dos quartos mais no emirado estão competitivas antes da Expo 2020, para lidar com o aumento da oferta de leitos.

Internacional / 10:38 - 16 de set de 2019

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Os hotéis de Dubai estão reduzindo as tarifas de quartos para manter os preços competitivos, à medida que a oferta aumenta com a chegada da Expo 2020. Com base em dados de agosto, o setor hoteleiro do emirado registrou um aumento de 7,6% na oferta, contra um aumento de 7,4% na demanda.

Os dados são da STR, anteriormente conhecida como Smith Travel Research, empresa norte-americana que rastreia dados de oferta e demanda para vários setores do mercado, incluindo a indústria hoteleira global.

O relatório de agosto da STR para Dubai indicou um crescimento significativo na oferta e na demanda por hotéis, com tarifas competitivas para lidar com a oferta crescente. Os números também mostraram um ligeiro declínio de 0,2% na ocupação do mês, que ficou em 68,5%, enquanto a tarifa de diária média caiu 12,5%, para 389,11 dirham (US$ 105,95 pela cotação atual).

A STR informou que a receita por quarto disponível caiu 12,6%, para 266,57 dirham (US$ 72,58). Os analistas da STR observaram que o movimento de redução das tarifas dos quartos para acompanhar o aumento da oferta tem sido uma tendência comum entre a maioria dos principais mercados do Oriente Médio desde a queda nos preços do petróleo em 2014.

 

Agência de Notícias Brasil-Árabe

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor